3 formas de consultar o CPF do seu cliente gratuitamente


consulta serasa spc gratis
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 
como consultas o spc

Consulta CPF spc

3 formas de consultar o CPF do seu cliente gratuitamente

Como, no mundo de hoje, os negócios são a base da sobrevivência, é essencial que todo vendedor ou administrador tenha a garantia de que o cliente irá, de fato, pagar pelo que está comprando — especialmente no caso de clientes que pagam suas compras por meio de cheques, notas promissórias ou outras formas de pagamento a prazo.

Dessa maneira, é importante buscar garantias de idoneidade do cliente, não concorda? E um nada consta no Cadastro de Pessoa Física (CPF) é uma delas. Que tal então conhecer os valores e os métodos de alguns tipos de consultas para decidir o que é melhor para você? Então acompanhe:

Consulta pela Receita Federal

A consulta do CPF por meio do site da Receita Federal é gratuita e permite a busca de qualquer CPF. No entanto, essa forma de consulta é um pouco limitada: é possível ver informações relacionadas apenas à entrega de declarações no último exercício da pessoa física em questão. Por não ser nada completa, pode não ser uma boa escolha para o seu negócio.

Consulta pelo site Boa Vista

Esse serviço também é gratuito, mas só permite a consulta do próprio CPF. Ele está ligado ao banco de dados do Sistema Central de Proteção ao Crédito (SCPC), podendo ser usado para que o cliente consulte o próprio CPF, e, assim, saiba se está ou não com o nome sujo na praça. Assim, por mais que seja gratuita, essa também acaba não sendo uma boa opção para seu estabelecimento.

Consulta pelo Serasa Experian

Mais uma das formas de consultar o CPF dos clientes — sendo inclusive a mais conhecida — é pelo Serasa Experian. Mas vale lembrar que essa normalmente é a forma mais difundida pelo simples fato de que as pessoas têm informações deturpadas sobre a gratuidade da consulta. De fato, é possível, sim, que seja feita uma consulta gratuita, entretanto, para que seja realizada, é necessário que a pessoa se dirija a uma agencia do Serasa para realizar a consulta pessoalmente, o que consume tempo e esforços, além, é claro, de que apenas o dono do CPF pode consultá-lo, ou seja, a consulta não pode ser feita por terceiros.

O Serasa oferece serviços de consulta on-line, que até têm sido amplamente difundidos atualmente, pela facilidade e praticidade de realizar as tais consultas. Entretanto, como nem tudo são rosas, o serviço é pago! Os valores variam, a depender do plano e do número de consultas que cada um disponibiliza, cabendo ao administrador encontrar o plano que melhor se encaixa no perfil da sua organização.

Consulta paga pelo iRecarga

Seguindo a mesma linha de funcionamento do Serasa Experian, o iRecarga oferece serviços de consulta on-line, mas com um diferencial muito visado pelas organizações: o custo é por consulta, não mais uma onerosa mensalidade. Se você faz, por exemplo, um plano de mil reais mensais em outras empresas, que garantiriam mil consultas por mês, cada consulta lhe custaria 1 real, certo? Porém, se você consultar apenas 250 CPFs em algum mês, cada consulta terá lhe custado 4 reais, uma vez que o valor da mensalidade do seu plano não é alterado.

Muito pelo contrário, no iRecarga você paga exclusivamente pelo serviço que usa! Não parece mais justo? Isso sem contar que essa é uma das organizações que cobram os menores valores por consulta no mercado! Viu como as vantagens só aumentam?

Aderir a um serviço de consulta de CPF em que o valor é cobrado por consulta aumenta a eficiência da sua organização, reduzindo despesas desnecessárias, além, é claro, de garantir que somente se pagará por aquilo que usar. Entretanto, cuidado com empresas que oferecem esse tipo de serviço de forma mista, com valores por consulta baixos, mas que obrigam a pagar uma mensalidade base. No final, a conta pode sair mais cara do que optar por empresas que oferecem apenas consultas individuais, ok? Vale ficar atento!

A decisão de se fazer — ou não — negócios com o novo cliente deve ser tomada com o maior embasamento possível, e, por isso, é extremamente importante realizar consultas de CPF. Então o que ainda está esperando para implementar esse procedimento em sua empresa? Comente aqui e nos conte: você já aderiu a algum serviço de consultas de CPF? Já sabia como esse tipo de serviço é importante para a sua empresa? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco e enriqueça o nosso post!

 

spc brasil e serasa

Como consulta CNPJ e CPF no spc

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta