3 motivos para vender recarga de celular em sua papelaria

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Venda de recarga de celular

3 motivos para vender recarga de celular em sua papelaria

3 motivos para vender recarga de celular em sua papelaria- Você é um empreendedor inteligente e batalhador, escolheu bem o ponto de sua papelaria, conhece bem as épocas de pico de vendas, assim como as baixas temporadas, tem suas estratégias de gerência bem definidas, sempre pega dicas no SEBRAE, frequenta feiras de negócios e se relaciona com outros empresários do ramo para trocar dicas e experiências. Mas o que será que está faltando? Pois nós temos uma sugestão: a recarga de celular! Já passou pela sua cabeça, mas você não encontrou, na época, razões para tomar uma ação? Então confira agora mesmo 3 ótimos motivos para você reconsiderar seriamente o assunto. Vamos lá?

Nada de dizer não a seus clientes

Normalmente quando não temos exatamente o produto que o cliente pediu, oferecemos algo semelhante ou outras possíveis alternativas, a fim de resolver, de uma maneira ou de outra, seu problema. Nesse contexto, quando é um produto que não está nem perto da nossa linha de trabalho, procuramos esclarecer educadamente que não trabalhamos com a linha pedida e perguntamos se podemos ser úteis em mais alguma coisa. Bom, pelo menos é isso o que acontece em estabelecimentos com proprietários conscientes e funcionários bem treinados.

No caso da recarga de celular, a situação é muito mais uma questão de opção do proprietário do que qualquer outra coisa, dada a facilidade com que se pode oferecer esse serviço hoje em dia. Você pode passar a contar com esse produto em sua papelaria por meio de um computador ou até mesmo de um aparelho celular. Você por acaso imaginava que seria tão simples?

Ponha-se no lugar do seu cliente por um momento e se lembre de outras situações em que a resposta a um pedido seu foi um redondo “não, não temos”. É isso que você quer que eles sintam em sua loja? Provavelmente não, não quer.

Maior visibilidade a seus produtos

De acordo com dados da Anatel, o Brasil tem aproximadamente 280 milhões de celulares habilitados — sim, a taxa é de 137,9 aparelhos por cada 100 habitantes. Desses 280 milhões, imagine só quantos não são pré-pagos! Tem-se, aí, uma enorme quantidade de clientes em potencial que simplesmente não pode ser ignorada.

Um caso interessante de visibilidade é o de Sandro Giusepponi, que quadruplicou o faturamento de seu negócio com novas estratégias de venda. Baseando-se em pesquisas e com sua ampla visão de negócio, o empresário, dentre outras estratégias, tornou sua vitrine mais atraente e dispôs a loja de uma forma que incentiva o cliente a entrar e passar mais tempo ali dentro.

Ao oferecer a recarga de celular em sua papelaria, você tem a oportunidade de colocar o cliente dentro da sua loja, de frente para todos os seus outros produtos, super propenso à compra. É sua oportunidade de encantá-lo com um excelente atendimento e oferecer opções que ele não veria somente passando em frente a seu estabelecimento. Você sabia que mais de dois terços dos clientes de recarga de celular acaba comprando outros itens? Isso quando bem trabalhados pelo promotor de vendas, claro.

Incentivo extra

A venda de recarga de celular on-line é comissionada, ou seja, o lojista retém uma porcentagem do valor da venda para a compra das próximas cargas. Antes de dizer que o incentivo é pouco atraente, tente se lembrar de alguma outra ação que pode aumentar o fluxo de visitantes em um estabelecimento, a custo quase zero, e ainda remunerar o lojista por isso. Não se lembrou de nenhuma? Pois é. Já entendeu o que isso quer dizer, certo?

Venda de recarga de celularAgora comente aqui e nos conte qual dessas vantagens chamou mais sua atenção. Já sabe o que precisa fazer para começar a vender recarga de celular em seu estabelecimento? Compartilhe suas impressões e experiências conosco!

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