Aceitar cartão de crédito ou debito – Como aceitar cartão na sua loja e aumente as vendas


Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Aceitar cartão de crédito ou debito – Como aceitar cartão na sua loja e aumente as vendas

Aceitar cartão de crédito ou debito – O mercado de cartão de crédito nos últimos anos vem crescendo a taxas exponenciais, devido a facilidade de acesso ao credito disponível a sua praticidade na hora da compra. Pesquisam mostram que o uso de cartão hora da venda aumenta muito as chances de venda, ou seja o consumidor se sente mais seguro e confortável em realizar uma compra utilizando o seu cartão de crédito. Para você que é um lojista e deseja aceitar cartão de crédito no seu estabelecimento, saiba que o Brasil já dispões de diversas empresas que podem oferecer os serviços de instalação e manutenção de sistema de cobrança por cartão de crédito.

Venda através de maquina de cartão

Para poder realizar uma venda através do carão de debito ou de crédito, o lojista, seja ele uma pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ), deve procurar de inicio uma das empresas credenciadoras ou adquirente. Essas empresas oferecem serviços de instalação de maquinas de cartão, manutenção das “maquinetas” e também todo o serviço de processamento do cartão de crédito.

Hoje o lojista tem diversas alternativas de como aceitar cartão de debito e credito em sua loja. Das mais simples e descomplicadas (moderninha) , normalmente mais caras e menos customizáveis, até as mais robustas rápidas e como sistemas TEF, que podem aceitar todos só cartões em uma só maquineta (nesse caso pinpad) .

Exitem vantagens e desvantagens de aceitar cartão de debito e credito em sua loja , uma desvantagem é que você não recebe a vista, no caso do debito os valores de compras podem ser liberados em até 2 dias uteis, e no caso do credito em até 30 dias uteis. Algumas soluções já vem embutidas um adiantamento do pagamento via credito, pagando em 15 dias , mas não se engane o custo desse adiantamento está embutido na taxa de desconto que você paga para a processadora da transação .

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Existem 2 Comentários On This Article.

  1. eucicleide silva

    q tipo de maquineta voces nao cobra aluguel qual o valor da taxa q voces cobra pr passar o

Deixe uma resposta