Entenda como agregar valor aos serviços por meio do atendimento na loja!


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Entenda como agregar valor aos serviços por meio do atendimento na loja!

Agregar valor – Não importa se sua loja é grande ou pequena, ou se conta com muitos ou poucos funcionários, saber agregar valor aos serviços que você oferece é fundamental para manter um bom fluxo de caixa. O grande diferencial para a fidelização de clientes é manter um alto nível de atendimento na loja, aliado aos bons serviços oferecidos.

Por isso, no artigo de hoje, queremos dar 5 dicas infalíveis para otimizar seu atendimento, valorizar seus serviços e se destacar frente à concorrência. Confira!

1 – Conheça seus clientes

Um planejamento empresarial de sucesso começa por conhecer aquele que vai adquirir seus produtos e serviços. É fundamental saber quais são os anseios dos clientes, suas expectativas de qualidade, as formas de pagamento que mais utilizam, as preferências por certas marcas e modelos etc.

É conhecendo o perfil dos clientes que o empresário poderá direcionar suas campanhas de venda de maneira mais objetiva, bem como adequar seu estoque ao que é mais comercializado. Uma boa pesquisa de mercado mostra-se como ótima opção para quem quer conhecer os consumidores que pretende atingir.

consulta spc

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2 – Capacite sua equipe

É conhecendo bem os produtos e serviços da loja que o funcionário, ou o próprio empreendedor, poderá repassar todas as informações, diferenças e vantagens do que ele tem para vender.

Um profissional bem capacitado não deixará dúvidas em aberto, pois conseguirá transmitir segurança no diálogo, algo essencial para gerar credibilidade para a empresa e fidelização dos clientes.

3 – Diversifique seus produtos

Claro que não é possível abraçar todo o mundo de possibilidades de negócio em um só empreendimento, mas muitos tipos de serviços e produtos podem ser mesclados para oferecer mais comodidade aos clientes.

Como exemplo, podemos citar as drogarias que, além de produtos voltados para saúde e beleza, oferecem recarga e chips de celular, produtos bem populares e que podem servir para atrair mais público ao estabelecimento.

4 – Multiplique seus canais de atendimento

Se antigamente o contato com os clientes era baseado, basicamente, no atendimento pessoal e telefônico, hoje podemos observar uma expansão de novas ferramentas, graças aos avanços da tecnologia.

Estar por dentro das novidades e pronto a implementar ferramentas modernas no negócio é atitude fundamental para aproximar sua loja dos clientes. Em um cenário em que as lojas oferecem praticamente os mesmo produtos, proporcionar um endereço de e-mail, criar perfis em redes sociais ou abrir um site para divulgar seu empreendimento é algo que irá valorizar e fortalecer seu atendimento, destacando seu negócio em face à concorrência.

vender recarga

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5 – Não deixe de agregar valor ao pós-venda

É comum a muitos empresários cortarem o relacionamento com o cliente após concluírem uma venda ou terminarem de prestar algum serviço contratado. Esse é um erro grave. Deixar de fazer o atendimento pós-venda atrapalha, e muito, o processo de fidelização dos clientes.

A ação mais importante no pós-venda é dar ao consumidor a mesma atenção que lhe foi dada no primeiro atendimento, além, é claro, de cumprir o que foi prometido em relação aos prazos de troca e garantia.

Também é importante que se realize, ainda no pós-venda, uma breve pesquisa de satisfação. Dessa forma, com o feedback do próprio cliente, pode-se corrigir eventuais erros de atendimento que estejam impedindo o crescimento de sua loja.

Para agregar valor aos serviços de sua loja nada melhor do que prestar um atendimento de excelência. Portanto, esteja aberto a novas ideias e estratégias, reveja processos e mude quando for necessário, pois isso significa maiores lucros para o seu estabelecimento.

Agora que você já sabe como agregar valor aos serviços por meio de um bom atendimento, que tal aprender a agregar valor também aos produtos da sua loja? Clique aqui para saber como fazer isso!

 

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