Aumentar vendas – 5 dicas imperdíveis para aumentar as vendas durante a crise

1

Aumentar vendas – 5 dicas imperdíveis para aumentar as vendas durante a crise

Venda de recarga de celular

Aumentar vendas durante a crise é um desafio, principalmente para pequenas e médias empresas. Muitas organizações estão com seus orçamentos no limite e boa parte delas não dispõe de um grande budget para criar campanhas e estratégias de marketing que sejam capazes de gerar resultados expressivos.

Contudo, mesmo que a crise esteja afetando a organização, é preciso realizar algum investimento para aumentar as vendas da empresa e é possível otimizar os resultados do negócio com estratégias de baixo custo.

Para ajudá-lo, listamos 5 dicas de ações que podem ser colocadas em prática hoje mesmo. Confira!

Como aumentar vendas

1. Qualificação frequente do atendimento

Todo cliente gosta de ser bem atendido. Por isso, é preciso investir em um atendimento de qualidade. Uma empresa precisa ser acolhedora e mostrar-se disposta a solucionar o problema apresentado.

Dessa forma, invista em um atendimento personalizado, sem insistir demais ou oferecer indicações genéricas para o consumidor. Os atendentes/vendedores precisam ter paciência e devem estar atentos ao desejo e às opiniões dos clientes.

2. Treinamento contínuo da equipe

A equipe de vendas precisa receber treinamento e qualificação contínuos, como cursos e consultorias, a fim de trazer resultados para a organização. Funcionários bem treinados são capazes de minimizar os efeitos de uma fase ruim.

Além disso, é importante estimular o atendimento diferenciado por parte dos vendedores. Como esses profissionais terão contato direto com o público, é muito importante saber utilizar as informações do cliente para estreitar o relacionamento e, assim, vender mais.

3. Foco nas estratégias para aumentar ticket médio

Uma estratégia, com praticamente investimento zero e que ajuda a aumentar o ticket médio da empresa, é vender mais para o mesmo cliente. A dica é aproveitar e oferecer produtos ou serviços relacionados. Mas para que isso dê certo, é importante agregar valor e ofertar algo que faça sentido para ele.

Uma pesquisa no histórico da pessoa pode indicar quais são as melhores abordagens para aumentar o ticket médio. Oferecer pacotes que contenham combos de produtos e/ou serviços é uma ótima forma de vender mais para os mesmos clientes.

4. Investimento em networking

Não é preciso ir a eventos locais ou em outros estados para criar laços com potenciais parceiros e clientes. Atualmente, é possível estimular e desenvolver o networking em grupos nas redes sociais, como os que existem no Facebook.

Faça parte daqueles que estão relacionados ao segmento de sua empresa e interaja com os participantes. Estimule debates e aproveite para coletar opiniões e recomendações de novos clientes.

venda recarga

venda recarga

5. Feedback constante dos clientes

Coletar feedback é uma excelente estratégia para aperfeiçoar e otimizar os resultados. A partir de uma crítica é possível saber como melhorar um produto ou serviço, o atendimento ou a abordagem. É muito importante ouvir seus clientes para vender mais, afinal, eles são as pessoas mais importante de seu negócio.

Não se esqueça de que essas 5 dicas para aumentar vendas durante a crise são de baixo custo. E o melhor de tudo é que elas podem ser implementadas hoje mesmo, neste exato momento!

Gostou do nosso post? Então aproveite e conheça 4 estratégias de marketing para aumentar as vendas!

Compartilhar.

1 comentário

Deixe o seu comentário