3 dicas para fazer promoções de sucesso na Black Friday 2018

0
Venda de recarga de celular

3 dicas para fazer promoções de sucesso na Black Friday 2018

3 dicas para fazer promoções de sucesso na Black Friday 2018

Criado nos EUA, o termo Black Friday faz referência a uma das maiores quedas que a bolsa de Nova York já teve. Em 1869, o governo americano realizou uma ação para intervir em uma estratégia litigiosa de especuladores da bolsa, que acabou resultando em uma queda brusca nos preços dos produtos, fazendo com que o dia entrasse para a história com o nome de “sexta-feira negra”.

Hoje em dia, os consumidores podem desfrutar tranquilamente desse evento anual que reúne os maiores descontos do mercado em liquidações incríveis. Contudo, para que essa tática seja bem-sucedida é fundamental que você como revendedor ou lojista tome algumas medidas importantes.

Portanto, neste conteúdo mostraremos as 3 dicas sobre como fazer promoções de sucesso na Black Friday 2018. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo!

1. Aumente o mix de produtos para atrair mais clientes

Seja você um revendedor de produtos ou serviços, seja um empreendedor de um pequeno estabelecimento, o fato é que a Black Friday 2018 não é um evento restrito apenas às grandes marcas que dominam o mercado.

Com a presença das mídias digitais, é possível competir de forma muito mais democrática e acessível. Por isso, para atrair mais clientes na Black Friday considere aumentar o mix de produtos de seu negócio.

Desse modo, além de vender mais para os seus clientes antigos, você também terá a chance de atrair novos consumidores. A dica é oferecer produtos ou serviços complementares aos que você já vende.

Por exemplo, se você comercializa smartphones, por que não apostar em vender acessórios para dispositivos móveis, como capinhas e pop sockets? Ou até mesmo planos e serviços de telefonia móvel, não é verdade?

2. Utilize as redes sociais para alertar os consumidores com antecedência

As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing para aumentar as vendas, principalmente em eventos importantes como a Black Friday 2018. Portanto, aproveite seu potencial de alcance para compartilhar com antecedência as ofertas que acontecerão.

Essa é estratégia eficiente para garantir o sucesso de vendas, mas lembre-se de utilizar hashtags específicas em cada publicação de sua página, como #BlackFridayBrasil, #BlackFriday2018, entre outras.

O fato é que o consumidor moderno utiliza a internet para sustentar as suas decisões de compra, realizando pesquisas comparativas sobre preços, variedade e qualidade de produtos antes de comprar de fato.

Sendo assim, você, lojista ou revendedor, pode aproveitar o poder das redes sociais para influenciar a venda de produtos ou serviços, estimulando o engajamento e a troca de experiências entre os consumidores.

3. Ofereça um frete atrativo

Se você tem um e-commerce e pretende utilizá-lo para alavancar as vendas na Black Friday 2018, evite a prática desleal que muitas empresas cometem de abaixar o preço dos produtos e elevar o frete para compensar os custos.

Afinal, não adianta vender um produto com um desconto atrativo se o preço do frete faz com que a transação não compense. Não tenha dúvida de que o consumidor procurará por outra marca assim que notar que está sendo enganado.

O custo ideal para cobrança de um frete em produtos comercializados pela internet é não ultrapassar os 10% do valor total da mercadoria. Essa não é uma regra, contudo cabe a você decidir um preço justo para atrair mais clientes de modo que não afete sua margem de lucro.

Como você pôde conferir neste conteúdo, para que suas promoções da Black Friday 2018 seja bem-sucedidas é fundamental se colocar na perspectiva do cliente, oferecendo uma boa variação entre produtos e serviços, evitar práticas desleais com o custo do frete e usar as redes sociais para promover suas ações.

Agora que você já conhece as melhores práticas para realizar promoções de sucesso na Black Friday 2018,aproveite para planejar maneiras alternativas de ganhar dinheiro! E não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar.

Deixe o seu comentário