Entenda como o cartão de crédito pré-pago pode alavancar suas vendas

1
Venda de recarga de celular

Entenda como o cartão de crédito pré-pago alavanca suas vendas

Cartão de crédito pré-pago – O cartão de crédito pré-pago é uma das maiores tendências entre os consumidores, pois permite que eles realizem compras tanto no âmbito digital como no físico de maneira ágil, segura e moderna.

A alta procura por esse tipo de facilidade tem aberto o caminho para um novo mercado: o de venda de cartões pré-pagos. Por isso, é tão comum nos depararmos com esses cartões nos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais.

Gestores com perspectiva de crescimento e visão de empreendedorismo sabem que vender esse tipo de produto em suas lojas é uma maneira de alavancar as vendas, agregar valor à marca e otimizar o mix de produtos.

Quer saber mais sobre cartão de crédito pré-pago e quais vantagens ele proporciona ao negócio? Então, continue a leitura do conteúdo e confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

O que é cartão de crédito pré-pago?

Consiste, basicamente, em um cartão que pode ser “abastecido” pelo usuário com uma determinada quantia de dinheiro, permitindo que ele gaste o valor inserido na “conta” da forma que desejar. Isso inclui variados tipos de transação financeira — como saques, compras e pagamentos.

Ao utilizar todo o dinheiro creditado no cartão, o consumidor não poderá efetuar mais débitos até que faça uma nova recarga. Ou seja, o cartão de crédito pré-pago pode ser tido como uma espécie de conta bancária mais acessível.

No entanto, para que seus clientes validem o cartão e possam utilizá-lo normalmente, é preciso que tenham um CPF válido e sejam maiores de 18 anos.

Por que o cartão de crédito pré-pago pode alavancar as vendas do seu estabelecimento?

Primeiramente, é importante destacar que o uso de cartão de crédito pré-pago está se tornando uma tendência entre os consumidores, principalmente por conta de fatores como a atual crise econômica e a instabilidade financeira que o país enfrenta.cartão de crédito pré-pago

recarga celular

recarga celular

Desse modo, as facilidades proporcionadas por essa modalidade de pagamento têm atraído a atenção de grande parte da população brasileira — já que é uma ótima opção para quem não pode abrir uma conta bancária, por exemplo, mas deseja usufruir das vantagens de ter um cartão de crédito ou débito comum.cartão de crédito pré-pago

Dentre os benefícios mais relevantes que esse tipo de produto pode proporcionar ao estabelecimento, podemos citar:

  • empresas de qualquer segmento comercial podem vendê-los — seja uma padaria, posto de gasolina, banca de jornal, supermercado ou loja de conveniências, o fato é que as portas estão abertas para todos;
  • o ponto de venda se torna mais atrativo aos seus clientes — oferecer variedade de produtos é uma das estratégias mais eficientes para aumentar a vantagem competitiva do negócio;
  • aumenta o ticket médio do cliente — o consumidor acaba sempre gastando mais do que o valor que consta no cartão de crédito pré-pago, o que o leva fazer novas recargas, aumentando, consequentemente, o valor que ele gasta em sua loja.

Por fim, vale ressaltar que a venda de cartão de crédito pré-pago agrega valor à sua marca, já que ele possibilita o acesso de consumidores com restrições bancárias aos serviços dos quais ele está limitado — como Netflix, Google Play, jogos e compras online.

O cliente se sente tão satisfeito por voltar a ser financeiramente ativo no mercado que se torna fiel ao seu estabelecimento, realizando novas compras e fazendo recargas periódicas no cartão de crédito pré-pago.

Agora que você já conhece as principais vantagens do cartão de crédito pré-pago e sabe como ele pode alavancar suas vendas. Não deixe de assinar a nossa newsletter para acompanhar todas as postagens do blog e se manter atualizado sobre as maiores novidades da área! Até a próxima.

consulta spc

Consulta spc

Compartilhar.

1 comentário

  1. No entanto, ao contrário do cartão de crédito, o valor da compra é limitado ao valor do cartão e não é possível retirar o risco. Se o valor da compra for superior ao valor do cartão, o cartão será recusado. Portanto, é necessário conhecer o valor do saldo no cartão de presente Visa antes de fazer uso. Caso se pretenda comprar um artigo de valor superior ao valor do cartão, o montante da diferença pode ser pago em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. Se um cartão for perdido ou roubado, disque o número gratuito fornecido no cartão ou o número na parte de trás do cartão. Para emitir um cartão novo, o provedor do cartão precisará do número do cartão de presente Visa. Portanto, é melhor anotar o número do cartão e o número gratuito em um documento separado e mantê-lo em local seguro. Ao entregar o cartão de presente Visa, os materiais do cartão-presente também devem ser fornecidos com o cartão de presente Visa.

Deixe o seu comentário