Cartão de crédito pré-pago: você sabe como funciona?

0

Cartão de crédito pré-pago: você sabe como funciona?

Cartão de crédito pré-pago – Um dos maiores desafios dos pequenos e médios lojistas é encontrar alternativas para se manterem competitivos e atrair novos clientes. No entanto, uma das soluções é incorporar a oferta de serviços ao seu negócio, como recebimento de contas, recarga de celular e cartão de crédito pré-pago.

Este último tem se mostrado como uma das opções mais interessantes, tendo em vista que, atualmente, cresce a preferência pelos meios eletrônicos de pagamento e compras na internet. Por essa razão, preparamos, a seguir, alguns tópicos para apresentar e tirar as principais dúvidas a respeito desse cartão. Acompanhe!

nome sujo cartão

cartão de credito nome sujo

O que é o cartão de crédito pré-pago?

Trata-se da obtenção de um valor de créditos que podem ser utilizados para saque ou gastos à vista em diversos locais ou serviços. A ideia é permitir acesso a essa modalidade para pessoas que não possuem conta em banco ou não podem comprovar renda. Servem, ainda, para estabelecer maior controle de gastos em situações como: limite mensal, pagamento de mesada para os filhos, gastos em viagens internacionais, entre outras.

Podem ser de diversas bandeiras (Mastercard, por exemplo) e levarem a imagem da própria marca do estabelecimento ou conteúdos diversos, como games, assinaturas, cursos e vale-compras. Além disso, eles se adaptam a qualquer tipo de varejo e também podem ser direcionados ao perfil de interesse do público da loja.

Como funciona esse tipo de cartão?

Para o público final, o objetivo é oferecer a possibilidade de acesso a situações que, a princípio, exigiriam o uso de cartão de crédito. Muitas pessoas não possuem crédito bancário, portanto, essa se torna uma alternativa viável e fácil para acesso ao consumo.

Eles não demandam grande investimento ou estoque prévio, pois as cargas só acontecem no momento em que são adquiridos, direto no caixa. A recarga pode ser feita por meio do site da operadora, internet banking ou no próprio estabelecimento comercial, no caso de haver disponibilidade desse serviço.

consulta spc

consulta spc

Quais são os benefícios para o lojista?

Confira, agora, quais são as principais vantagens para o lojista:

Novos clientes e crescimento do ticket médio

Normalmente, o consumidor que utiliza esse tipo de cartão excede o valor contratado e termina gastando mais. Isso por que, atraído para o ponto de venda, ele pode ter contato com mais produtos e ofertas de interesse. Outro resultado positivo é que aumentam as chances de fidelização.

Aumento do faturamento

No caso de valores não consumidos, cujo prazo de utilização acaba expirando, eles podem retornar para a loja, representando aumento de margem ou faturamento.

Possibilidade de personalização para temas e eventos

É possível, também, mudar a arte dos cartões para reforçar a marca ou trabalhar com temas sazonais e vale-presentes (dia das mães, dia dos namorados, chá de bebê, presente de casamento, Natal etc.). Esse recurso é um forte estímulo ao consumo.

Agora ficou mais fácil perceber o quanto oferecer cartão de crédito pré-pago pode contribuir para o aumento das vendas — além de se tratar de um serviço de fácil contratação, ele fortalece a acessibilidade a diferentes modalidades de compra, disponibiliza uma ótima opção para presentear e pode aumentar o fluxo de novos clientes.

Essas informações foram úteis a você? Então, siga a nossa página do Facebook e conheça várias outras dicas para melhorar os resultados! Até a próxima.

maquina de recarga

maquina de recarga

mobile marketing

mobile marketing

Compartilhar.

Deixe o seu comentário