Como fazer uma consulta Serasa do cliente antes da venda


Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

A inadimplência, por inevitavelmente resultar em prejuízos, é um dos principais problemas da grande maioria dos lojistas, não é verdade? Por essas e outras, é preciso evitar ao máximo cair nessa armadilha! Nesse cenário e com essa intenção, o recomendável é sempre, antes das vendas a prazo, fazer uma rápida consulta Serasa, verificando se o cliente tem ou não alguma restrição de crédito.

O procedimento para fazer a consulta na Serasa Experian, empresa focada na proteção do crédito, é bastante simples e rápido. Bastam alguns minutinhos para você, lojista, conseguir evitar um grande prejuízo! Por que não lançar mão desse recurso, certo? O ideal é fazer suas consultas através de sites parceiros , entre eles o iRecarga.  Então acompanhe agora mesmo nosso passo a passo e se proteja desde já:

Investimento

Por ser um serviço privado, a consulta Serasa só pode ser feita mediante um cadastro e o pagamento de créditos. Se você acha que isso é apenas mais uma despesa sem fundamento, vale rever seus conceitos, porque esse é, na verdade, um dos melhores investimentos que seu estabelecimento pode fazer, já que, dessa maneira, o lojista evita perder seu valioso dinheirinho com a inadimplência.

Iniciação

Fazer uma consulta Serasa é bastante simples. existem diversos sites que oferecem o serviço de consultas Serasa para Lojistas , um deles é o iRecarga que alem de consultas Serasa disponibiliza na mesma conta a opção de venda de recargas . C. Aí é só recarregar seus créditos sempre que necessário, de acordo com as necessidades do seu negócio.

Cadastro

Após esses procedimentos iniciais já é possível preencher o cadastro da sua loja. Nessa fase você precisará fornecer algumas informações sobre seu negócio, como seu ramo de atuação, seu endereço e o CNPJ da empresa. Feito isso, você passará a ter um login e uma senha, que lhe darão acesso às consultas futuras.

Consulta

Para fazer a consulta propriamente dita, primeiramente você precisa entrar no sistema com seu login e sua senha. Aí, usando seus créditos, poderá consultar CPFs, CNPJs ou cheques.

Nos casos tanto do CPF como do CNPJ, basta digitar o número no campo específico e conferir as informações relativas ao crédito do consultado. Dependendo do seu plano e do tipo da consulta, outras informações poderão ser requisitadas. Depois disso, será possível verificar se o nome da pessoa ou da empresa consta em algum dos sistemas de proteção ao crédito. É possível verificar, também, o local da pendência e, em alguns casos, até mesmo os valores. Já para a consulta decheques, será preciso digitar o número da conta e da agência e do documento, além de selecionar a respectiva entidade bancária emissora.

Com todas essas poderosas ferramentas inteiramente a seu dispor, certamente será possível diminuir consideravelmente as chances de inadimplência e manter a saúde financeira de sua loja a longo prazo. Então o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte se já conta com esse recurso em seu estabelecimento! Se sim, notou a diferença nos resultados? Se não, diga qual das vantagens proporcionadas pela consulta Serasa chamou mais sua atenção! Compartilhe suas impressões e experiências conosco e participe da conversa!

maquina recarga de celular

maquina de recarga de celular

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta