Vivo Fixo – Como funciona o Vivo Fixo ?


Vivo Fixo
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Vivo Fixo – Como funciona ?

Vivo Fixo – Um bom gestor conhece todos os custos do seu negócio e o quanto eles impactam em seu faturamento, por isso é comum que ele analise outras opções de mercado para reduzir custos e trazer melhorias para o seu empreendimento.

Se este é o seu perfil, neste artigo trazemos uma análise completa sobre como funciona Vivo Fixo e como ele pode trazer melhores resultados financeiros para seu negócio, com custos mais atraentes e também novas possibilidades de uso. Ficou interessado?

O que é o Vivo Fixo

O Vivo Fixo é a linha fixa de telefonia que tradicionalmente utiliza o cabeamento telefônico. Ele possui um número exclusivo, tarifação fixa e uso restrito ao local da instalação, ou seja, funciona apenas dentro do estabelecimento e não como um celular.

Como algumas regiões não possuem este cabeamento telefônico, elas podem ser atendidas por meio da transmissão do sinal pela rede móvel, mas com todos os benefícios e características do Vivo Fixo. O requisito é ter um aparelho homologado pela Anatel e um chip Vivo Fixo para ativar o serviço.

Como funciona :

O Vivo Fixo funciona com as características de um telefone fixo, mas é gerenciado com a flexibilidade dos pacotes da telefonia móvel. É possível escolher um plano que seja compatível com os objetivos da empresa. Há ligações ilimitadas entre outros Vivo Fixo, recebimento e envio de SMS, identificador de chamadas e caixa postal; igualzinho aos serviços oferecidos pela telefonia móvel.

Em alguns pacotes é possível cadastrar um número de celular favorito para ter uma franquia de minutos exclusiva para ele, o que pode ser muito vantajoso para a comunicação interna de uma empresa.

Como usar o Vivo Fixo em seu negócio

O telefone fixo tem várias possibilidades de uso em um empreendimento, desde o contato central da empresa, até a utilização como ferramenta de marketing para trazer os clientes até a loja. Para isso, informe o número de contato em todas as propagandas da empresa e também no site com o indicativo de que se trata de um Vivo Fixo, para que o cliente saiba que entre Vivo o custo da ligação poderá ser reduzido.

Faça telemarketing ativo

O valor da tarifa do Vivo Fixo é justo e permite usar esta opção de contato para gerar mais negócios. Crie campanhas e promoções e comunique seus clientes por ligações objetivas e pessoais. Isso tratá proximidade na relação com o cliente que se sentirá prestigiado.

Crie um televendas

Uma outra funcionalidade muito conveniente é oferecer o serviço de delivery ou encomenda por meio do número do Vivo Fixo, pois a caixa postal e o identificador de chamadas permitem que as ligações perdidas sejam resgatadas e nenhuma venda seja perdida.

Surpreenda seus clientes

Envie mensagens SMS para seus clientes para informá-los de que o produto não encontrado na última visita à loja está novamente disponível em estoque. Outra dica é parabenizá-los em datas especiais ou dar dicas de compras sazonais, como filtros solares no verão.

O SMS também é uma boa ferramenta para anunciar inovações e novos serviços, como a inclusão de uma máquina de recarga online para celulares. A gestão de relacionamento com o cliente é uma forma de fidelização muito efetiva.

Como contratar um Vivo Fixo

Diante de tantas possibilidades, é preciso analisar o perfil dos consumidores e também o porte da sua empresa, pois assim a escolha do pacote Vivo Fixo será compatível com cada necessidade.

Considere o perfil de utilização do telefone, o número de ligações para telefones celulares, telefones de outras operadoras, ligações entre mesmos DDDs e DDDs diferentes. É preciso lembrar que, quanto maior a franquia de minutos contratados no pacote, menor será o custo dos minutos adicionais se eles eventualmente forem utilizados. Se não houver um uso de pelo menos 70% da franquia mensalmente, um pacote inferior pode ser considerado.

Sabendo como funciona Vivo Fixo é possível atrair mais clientes para o negócio, assim como vitrines atraentes e boas parcerias. Se quer conhecer melhor estas estratégias, leia agora o artigo sobre 7 dicas infalíveis para atrair o consumidor até a loja.

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta