Como me tornar um fornecedor de recarga de celular em minha loja?


Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como me tornar um fornecedor de recarga de celular em minha loja?

TIM, Oi, Claro e Vivo: essas são as operadores de celulares mais populares no Brasil. Mas você já pensou em como elas podem ajudar a sua loja a faturar ainda mais? Atualmente, o Brasil passou 272 milhões de celulares, um número impressionante, não é mesmo? Além disso, desses milhões de aparelhos, 82% deles são pré-pagos! Ou seja, eles precisam de recarga de celular. Percebeu a oportunidade? Entenda como se tornar um fornecedor desse serviço para turbinar seus negócios.

O que significa ser um fornecedor de recarga de celular?

A recarga de celular é um processo bem simples onde o cliente compra na loja créditos para seu telefone Existem várias formas de conseguir isso como comprar cartões pré-pagos, usar máquinas de recarga, comprar pelo próprio celular e fazer a recarga pela internet ou em uma loja. Seguindo esse raciocínio, uma loja que queria oferecer o serviço de recarga precisa estar atenta a essas formas e escolher, dentre elas, a que melhor encaixa no seu contexto. Para isso é preciso levar em conta quesitos como preço de implementação, mensalidades, entre outros.

Dentre as alternativas oferecidas, a que sai mais em conta e traz melhores resultados é a  recarga on-line de celular. Um serviço sem taxa de implementação ou mensalidades, que é feito inteiramente no seu próprio computador ou smartphone.

Como efetuar recargas on-line em minha loja?

O iRecarga é um portal criado exatamente para você se tornar um fornecedor de recarga de celular. Com ele, a loja consegue fazer as recargas de uma forma bem rápida e simples de todas as maiores operadoras do Brasil: Tim, Claro, Vivo, Oi, Nextel e Embratel Livre. Os passos para se tornar um fornecedor de recarga on-line são os seguintes:

1. Cadastre-se no site

Acesse o site: www.irecarga.com.br. Procure o campo de cadastro e preencha todos os seus dados para ter rapidamente sua conta criada no portal. Nesta etapa você pode se cadastrar tanto como pessoa física quanto jurídica.

Uma das etapas do cadastro é criar o PIN: um código que será exigido para a sua segurança, com o objetivo de confirmar todas as vendas feitas pela sua conta de fornecedor de recarga de celular. Pronto! A partir de agora você já tem tudo preparado para começar a vender as recargas. Para isso, você precisará apenas adicionar saldo na sua conta.

2. Adicione saldo na sua conta de fornecedor

O processo de recarga on-line funciona da seguinte forma: assim que seu o cliente pagar pelo serviço, você transferirá parte dos créditos da sua conta de fornecedor para o número dele. Para isso você precisará, previamente, ter saldo em sua conta.

Para adicionar saldo na sua conta é bem simples. Basta acessar a sua conta no site e efetuar o pagamento de novos créditos. Cabe dizer que o portal iRecarga é integrado aos diversos sistemas bancários, o que facilita bastante para execução de transferências bancárias ou pagamento via boleto bancário, por exemplo. Assim que o pagamento for aprovado, seu crédito de fornecedor estará disponível para revenda!

Vale lembrar que sempre que uma venda de recarga acontecer o valor debitado da sua conta será sempre o valor da recarga mais 3%, correspondente a quantia que você ganha pelo serviço! Essa simplicidade é mais uma vantagem em ser um fornecedor de recarga de celular.

3. Escolha o número do cliente e informe o PIN de segurança

Com saldo na sua conta, você estará pronto para efetuar uma venda de recarga de celular. Nesta etapa você só precisará acessar a sua conta e efetuar a transferência de crédito. O número do cliente será requisitado e uma vez colocado, você só precisará colocar aquele PIN de segurança, criado no cadastro inicial, e pronto, recarga feita! Nesse momento o cliente receberá o crédito e você receberá o seu percentual da venda. Tudo de forma segura, simples e rápida. Vale lembrar que oiRecarga consegue emitir comprovantes, caso o cliente precise.

Gostou das dicas sobre a recarga on-line? Tornar-se um fornecedor de recarga de celular é um processo bem simples não é mesmo? Conte-nos nos comentários suas experiências com recarga de celular e se você ainda não esta aproveitando essa oportunidade para vender mais em seu estabelecimento, entre em contato com a gente que lhe ajudaremos.

Maquina recarga celular

maquina de recarga de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta