como saber se seu nome está sujo no Serasa – 5 dicas sobre


como saber se seu nome está sujo no Serasa
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como saber se seu nome está sujo no Serasa

como saber se seu nome está sujo no Serasa – Em tempos como este, com a economia em recessão e com a inflação em alta, aumentam também o número de pessoas com dívidas e pendências no mercado. O consumidor acaba acumulando prestações e contas, ficando inadimplente e, consequentemente, com restrições de crédito na praça.

Para evitar maiores problemas, o ideal é ficar atento e monitorar se o seu CPF foi parar no Serasa ou no SPC, órgãos responsáveis pelo controle de dados de pessoas que estão com o nome comprometido. Não dê bobeira! Saiba o que é e como saber se seu nome está sujo com essas dicas.

O consumidor, por meio da consulta ao Serasa, possui acesso a todas as informações relacionadas a dívidas, registros de protesto, ações judiciais etc. É possível ver os dados da empresa, assim como a data e origem da dívida, quantia a ser paga. O Serasa também orienta as pessoas como regularizar o nome e resolver as pendências com os credores.

A consulta das restrições de crédito pelo computador

Alguns consultores especializados disponibilizam em seus portais a possibilidade de fazer a consulta do CPF no Serasa. Esses sites são conveniados e, portanto, possuem autorização do órgão para emitir esses dados.

O consumidor pode realizar a consulta gratuitamente pelos sites do Serasa e do SPC, mediante uma taxa para cada consulta, que varia de R$ 2,00 a R$ 15,00.

A gratuidade das consultas realizadas pessoalmente

O consumidor que deseja saber se seu nome está sujo pode se dirigir a alguma das empresas licenciadas para conferir o seu cadastro gratuitamente.

Comparecendo a alguma das unidades de atendimento portando o CPF e um documento de identidade com foto, é possível acessar o cadastro e receber a consulta, semelhante a um extrato, com os dados referentes às pendências financeiras.

consulta spc

como fazer consulta spc e serasa

Os documentos para a realização do atendimento

Além do CPF, é preciso ter em mãos um documento oficial de identidade com fotografia atual. O documento pode ser:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Carteira de motorista (CNH);
  • Carteira de trabalho (CTPS);
  • Passaporte.

Os dados do Serasa são atualizados

É importante fazer a consulta ao CPF tão logo perceber que o nome entrou com restrições de crédito. O Serasa é atualizado diariamente, recebendo e armazenando dados que são fornecidos pelas empresas, cartórios, fóruns, Tribunais de Contas e Justiça de todo o país.

Todos os dados são normatizados dentro do padrão de qualidade ISO 9000, garantindo a atualidade e a veracidade dos dados fornecidos. Quanto antes você acessar os seus débitos, maiores são as chances de negociação e maior é a facilidade para quitar a dívida. como saber se seu nome está sujo no Serasa

O crédito aumenta o poder de compra

O crédito é uma forma de financiamento que possui uma função social, uma vez que é concedido para que os cidadãos tenham maior acesso a bens com maiores possibilidades de pagamento.

Com o crédito, o consumidor aumenta seu poder de compra, assim como confiabilidade para solicitar cartões e linhas de crédito em empresas do mercado. Não deixe seu nome sujo — faça agora a consulta de restrição de crédito. como saber se seu nome está sujo no Serasa

Este post te ajudou a compreender como saber se seu nome está sujo? Conte para a gente, deixando o seu comentário ao final do post.

maquina de recarga

maquina de recarga

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta