Como uma máquina de recarga de celular é implementada?

0
Venda de recarga de celular

Como uma máquina de recarga de celular é implementada?

A diversificação é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma empresa. Assim, enquanto alguns empresários optam por aumentar a quantidade dos mesmos produtos em seu estoque, outros disponibilizam novos serviços a seus clientes. E uma das alternativas mais visadas nesse momento de ampliação do leque de ofertas é a implementação de uma máquina de recarga de celular. Mas como se dá essa implementação? E quais são as consequências para sua empresa? Entenda tudo isso e um pouco mais agora mesmo:

As implantação das máquinas físicas de recarga

O processo de implantação de uma máquina de recarga de celular passa, basicamente, por três etapas: cadastro, solicitação do equipamento e a respectiva entrega da máquina. Primeiramente, a empresa ou pessoa física se cadastra no site do fornecedor. Nesse momento é preciso entregar o alvará do estabelecimento — ou outro documento que comprove legalmente as atividades da empresa.

Uma vez aprovada, a empresa paga uma taxa inicial de credenciamento. A partir daí ela receberá, mensalmente, um boleto referente à manutenção da máquina. Enquanto essa máquina estiver em poder do estabelecimento será preciso pagar a mensalidade. Por fim, com o pagamento efetuado, a empresa envia a máquina, que, dependendo do fornecedor, ainda precisará ser instalada pelo próprio contratante.

Venda de recarga de celular

As complicações de uma máquina de recarga de celular

Um ponto delicado na implantação dessas máquinas é seu custo. Além da mensalidade, às vezes nada barata, a empresa ainda precisa arcar com uma taxa de credenciamento. Assim, há um investimento inicial, antes da possibilidade de se fazer qualquer venda.

Vale ressaltar que a máquina em si já pode trazer uma baita dor de cabeça. Por mais simples que esse equipamento aparente ser, demanda um conhecimento por parte de seu operador. Ou seja, se seu funcionário não for devidamente treinado, uma simples recarga pode ser muito mais estressante para o cliente do que se imagina.

Talvez o mais frustrante seja a burocracia envolvida na implementação desse serviço. Muitas vezes as empresas que ainda estão apenas começando seus negócios demoram um tempo para conseguir seu alvará definitivo, por exemplo. Dessa forma, o negócio já está previamente desqualificado para obter a máquina. Assim fica difícil crescer, não é mesmo?

As demais possibilidades do mercado de recarga

Em um contexto como esse, surge uma nova opção: a recarga on-line, que funciona basicamente como um portal, onde você se cadastra, deposita um saldo em sua conta, vende a recarga e ganha parte da venda. Simples assim.

Nesse método, praticamente inexistem as longas esperas exigidas pela operadora. Assim, com apenas alguns poucos passos, sua empresa já estará pronta para efetuar a venda, diminuindo drasticamente qualquer possibilidade de dor de cabeça no percurso.

Vale lembrar que, além da comodidade, o processo todo sai bem mais barato, já que não há taxa de mensalidade, nem custo da máquina física. Viu só como é muito mais fácil e barato fornecer esse serviço em uma plataforma on-line?

A implementação de uma máquina de recarga de celular é sempre uma ótima opção para seu negócio, uma vez que a oferta desse tipo de serviço atrai novos clientes por diversificar seu leque de produtos e fornecer comodidade aos consumidores. Então o que ainda está esperando?

E então, ainda ficou alguma dúvida? Quer saber mais sobre as diferenças entre a máquina de recarga de celular e a recarga on-line? Então clique aqui e confira o post que solucionará qualquer questionamento ainda pendente! E não se esqueça de deixar seu comentário compartilhando suas impressões!

maquina recarga de celular

maquina de recarga de celular

Compartilhar.

Deixe o seu comentário