Como vender mais em lojas de conveniência durante o Natal?


Marketing para lojas de conveniência
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como vender mais em lojas de conveniência durante o Natal?

Como vender mais em lojas de conveniência – O Natal está chegando e essa pode ser uma boa oportunidade para vender mais em lojas de conveniência. Isso acontece porque esse tipo de estabelecimento pode oferecer uma opção rápida e acessível de o cliente comprar artigos para presentear seus familiares e amigos nas festas natalinas.

No entanto, as vendas podem se intensificar ainda mais se alguns tópicos forem observados. Para ajudá-lo, nós elencamos algumas dicas de como impulsionar as vendas da sua loja no Natal. Continue a leitura e entenda!

1. Faça uma decoração natalina

O primeiro passo para aumentar as vendas no período do Natal é montar uma decoração bonita e chamativa na loja de conveniência. Use e abuse da sua criatividade no layout da loja, com enfeites e luzes, deixando a vitrine e o interior da loja com o espírito natalino.

Uma ideia interessante é também montar uma árvore de Natal no interior do estabelecimento, pois esse tipo de enfeite chama a atenção das pessoas e pode atrair um público que, talvez, não entraria na loja em circunstâncias comuns.

consulta spc

como fazer consulta spc e serasa

2. Monte kits rápidos para presente

Durante o mês do Natal, é comum que as pessoas participem de diversos eventos como o amigo-secreto da empresa ou festas de confraternização com familiares e amigos. E, como o dia a dia de todos é muito corrido, nem sempre dispõem de tempo para encontrar um bom presente.

Por isso, você pode vender kits rápidos e práticos na sua loja de conveniência. Combine produtos que já são vendidos no seu estabelecimento com outros que sejam temáticos da época, como panetones e cidras, por exemplo. Também é necessário caprichar na embalagem para que o kit seja algo para ninguém colocar defeito.

3. Crie promoções

Para atrair a clientela para a loja de conveniência uma boa ideia é a criação de promoções especiais para o Natal. Você pode, por exemplo, fazer sorteios para quem comprar os presentes das festividades no seu estabelecimento.

É importante que, ao realizar sorteios e promoções, sejam disponibilizados ao cliente o regulamento, bem como a data em que a premiação será realizada.

 

4. Divulgue o seu negócio nas redes sociais

Hoje em dia é raro encontrar alguém que não esteja presente em pelo menos uma das diversas redes sociais que existem no universo online. Por isso, divulgar as promoções e artigos natalinos, bem como as fotos de sua decoração nesse tipo de mídia, pode chamar a atenção de seus clientes.

Outra boa dica é sempre usar hashtags que direcionem as suas publicações a outras com temática natalina, assim os usuários terão mais chances de visualizar a sua publicação.

5. Venda créditos para celular

É bastante comum que nas festas de fim de ano as pessoas tenham o desejo de ligar para pessoas queridas para dar seus votos de felicidade para o ano novo que está chegando. Porém, sem créditos no celular isso se torna impossível.

É por esse motivo que a sua loja pode lucrar se aproveitar o período de festividades para vender créditos de celular. Além disso, a compra de créditos pode servir de chamariz para que um cliente adquira outros produtos da sua loja.

E então, está preparado para vender mais em lojas de conveniência? Então continue aprendendo e leia nosso artigo que fala sobre como aumentar as vendas a partir do mix de produtos.

maquina de recarga

maquina de recarga de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta