Como vender mais em sua loja de conveniência e comercio de rua.


Maquina de recarga online
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Como vender mais em sua loja ?

As lojas de conveniência já se tornaram um símbolo da vida moderna, não é verdade? Com o dia a dia corrido das grandes cidades, esses estabelecimentos são uma ótima alternativa — às vezes praticamente a única — para se fazer compras em horários noturnos com comodidade e rapidez. Como consequência, cada vez mais consumidores acabam escolhendo pagar um pouco mais em troca dessa disponibilidade e comodidade integrais de atendimento.

Para ganhar mais visibilidade nesses pontos de venda é preciso atrair mais consumidores, certo? E para atrair mais clientes à sua loja, o recomendável é fazer uso de formas criativas, incentivando-os a passarem mais tempo em seu estabelecimento. Mas como? Quer saber como seduzir os compradores para sua loja de conveniência e vender mais? Então não perca nosso post de hoje! Confira:

Torne a exposição dos produtos mais atraente

A verdade nua e crua é que o consumidor não fica muito tempo nas lojas de conveniência. Elas nem foram mesmo feitas para isso. De fato, o tempo médio de permanência dos clientes dentro da loja é de aproximadamente 9 minutos, incluindo o tempo que ele passa no caixa para pagar por suas compras. Portanto, para vender mais, a loja deve organizar seus produtos de forma a favorecer os impulsos de compra dos clientes.

Nesse caso, uma forma criativa de vender mais é investir nos displays, nas cores e em outros diversos meios para chamar e reter a atenção dos clientes. Se o empreendedor tiver dificuldade em usar alguma dessas técnicas, vale a pena contar com um especialista no assunto para desenvolver o layout e a arrumação dos produtos da sua loja de conveniência.

Aproveite os produtos mais vendidos

Uma ação bem útil para organizar melhor sua loja é aproveitar os 10 produtos mais vendidos no seu estabelecimento. A ideia é distribuir esses produtos pelo caminho que o consumidor normalmente tem que percorrer dentro do estabelecimento. Outra boa estratégia é agrupar produtos complementares um ao lado do outro — como lanternas e pilhas, cigarro e isqueiro. Portanto, faça já essa lista e selecione quais são os produtos mais procurados para serem colocados nos lugares mais afastados. Assim você fará com que o consumidor tenha que caminhar até eles, vendo, pelo percurso, os outras mercadorias que possam interessar.

Invista em promoções

As promoções são uma ótima forma de geração de novos clientes. Nas lojas, as promoções transmitem a ideia de urgência para a aquisição de um determinado produto, associando a imagem do seu estabelecimento a benefícios de descontos especiais ou alguma outra vantagem extra. Renove as promoções a cada duas semanas para que o cliente sempre encontre alguma novidade ao ir à sua loja, aumentando também a frequência de visitas. Ações assim dificilmente decepcionam no quesito retorno. Então o que está esperando?

Ofereça produtos fora do seu segmento

Uma das formas criativas de se vender mais é oferecer produtos que não sejam necessariamente da base de produtos comercializada por seu segmento. Você pode, por exemplo, tornar-se um ponto de recarga on-line e vender créditos e chips de celular para seus clientes. Como esses são produtos recorrentes, que praticamente todos os consumidores precisam com frequência, você irá aumentar o fluxo de consumidores no seu ponto de venda, aumentar o tempo médio de permanência dentro da loja e, consequentemente, vender mais!

Gostou das nossas dicas? Você conhece alguma outra forma criativa de atrair mais clientes para sua loja? Então comente aqui e divida suas dicas conosco! Participe e enriqueça nosso post!

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