Consulta SPC online: 5 fatos e benefícios que você precisa conhecer


Consulta SPC online
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Consulta SPC online: 5 fatos e benefícios que você precisa conhecer

Consulta SPC online – Saber como anda a situação do CPF junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é sempre útil. Para quem sai às compras e deseja parcelar alguns itens, por exemplo, ter a exata ideia da sua situação de crédito na praça é fundamental.

Há formas de se conseguir saber se o nome e CPF estão incluídos em alguma das listas de devedores geralmente consultadas pelos comércios na hora das vendas a prazo. Consulta SPC online é uma delas.

Que tal saber mais sobre esse assunto tão importante para todo consumidor? Aqui, neste post, trazemos para você 5 dos fatos e benefícios de consultar o SPC online. Fique atento!

consulta spc

consulta spc

1. Você pode fazer sua consulta a partir de diversos locais

Prática, a consulta SPC online é oferecida por muitos lojistas. Mediante pagamento de uma pequena taxa, a consulta é realizada e um comprovante de situação cadastral poderá ser emitido, caso você queira.

2. Consulta SPC online em seu computador

Para quem aderiu à tecnologia, fazer a própria pesquisa já é realidade. Em seu computador de casa, ou até mesmo no smartphone, dá para saber direitinho como está seu nome. Basta fazer a consulta ao SPC por meio do site da entidade.

Em poucos minutos após dados serem informados, como CPF, RG, nome da mãe, retornará o resultado: se o seu nome consta ou não na lista de devedores.

3. Consulta grátis

Online, é possível até mesmo realizar uma consulta gratuita para ficar a  par da situação do seu CPF, se está negativado ou se não possui pendências. Para fazer essa consulta gratuita, é só acessar o site da Boavista Serviços.

Eles exigem um cadastramento e que você informe um número de telefone. Após realizar seu cadastro, você receberá um SMS com código de acesso ao sistema. Simples e rápido!

4. Consultar seu CPF junto ao SPC para limpar o nome

Fazer uma consulta online ao SPC permitirá que você saiba exatamente a quem deve, ou seja, quem pediu sua inclusão nesse banco de dados no qual constam as pessoas que possuem débitos na praça.

Isso pode ser muito benéfico para quem deseja procurar as instituições e as empresas com as quais têm dívidas, a fim de fazer acordos e realizar pagamentos.

5. Consultar regularmente o SPC pode evitar problemas sérios

Consultas feitas de tempo em tempos ao SPC, além de a outras empresas de proteção ao crédito, como o Serasa, são muito úteis.

Isso, porque proporcionam ao consumidor a possibilidade de identificar possíveis fraudes e golpes feitos em seu nome — principalmente, se você perdeu seus documentos e demorou a fazer boletim de ocorrência, a consulta SPC online pode ser uma ótima opção.

Claro que todos desejam estar em dia com os compromissos, e se esforçam para isso. Mas, qualquer deslize nas datas de pagamentos pode acabar com a inclusão do CPF no SPC.

As contas de luz, quando atrasadas, geram anotação no Serviço de Proteção ao Crédito, portanto, sempre que tiver alguma dúvida, faça uma consulta, lembrando que a consulta SPC online é o método mais simples disponível atualmente.

E aí? Tem mais alguma informação que quer acrescentar ao nosso post? Conta pra gente nos comentários.

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta