Como fazer consultas ao SPC para evitar inadimplência?


consultas ao SPC
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como fazer consultas ao SPC para evitar inadimplência?

Consultas ao SPC – Mesmo com o crescimento do uso do cartão de crédito pelos consumidores, as vendas no crediário e no cheque são muito utilizadas no comércio como estratégia para melhorar as negociações.

Mas, esta modalidade de crédito aumenta muito os riscos de inadimplência dos consumidores. Por isso, antes de fazer uma venda a prazo, é importante que o lojista faça consultas ao SPC e Serasa para verificar se seus clientes têm nome limpo na praça.

A consulta ao SPC e Serasa dá mais segurança ao lojista nas vendas a prazo pois, muitas vezes, aquela mercadoria já foi paga ao fornecedor e se o cliente não paga a compra efetuada, é o lojista quem ficará no prejuízo. Continue a leitura e saiba como fazer consultas ao SPC e Serasa e evitar inadimplência!

O que é e como funciona o SPC?

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é uma das maiores empresas de proteção ao crédito do Brasil. O SPC atua ao lado dos lojistas e possui um banco de dados enorme de clientes e empresas brasileiras.

A entidade é mantida pela rede de lojistas, que organiza o cadastro dos inadimplentes e o disponibiliza para consulta dos associados. Por este motivo, se um consumidor estiver com o nome negativado em qualquer parte do país, lojistas de todo o território nacional ficarão sabendo com uma simples consulta.

consulta spc

Consulta spc

Como fazer consultas ao SPC ?

As consultas ao SPC podem ser feitas online. Empresas como Boa Vista SCPC e oferecem serviços de consultas online por meio de pagamento mensal ou compra de créditos.

Desta forma, sempre que precisar vender a prazo, basta acessar o site com login e senha e informar o CPF do cliente, e será gerado um relatório das dívidas pendentes do consumidor, que foram incluídas nos sistemas de proteção ao crédito.

O lojista também pode optar por empresas como a iRecarga, que oferece os serviços de consulta on-line ao SPC, sem o pagamento de mensalidades. Assim, a empresa só paga pelo serviço utilizado no mês.

Por que um lojista deve consultar o SPC ?

Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, os benefícios de uma empresa contar com a proteção dos serviços de proteção ao crédito são:

  • Redução de inadimplência;
  • Melhor análise de crédito do consumidor, com segurança e agilidade, por meio de informações atualizadas e confiáveis;
  • Opções de análise de crédito direcionadas para diferentes ramos de negócios, atendendo as necessidades de cada empresa;
  • Abrangência nacional, proporcionando eficiência no serviço e dificultando a ação de consumidores mal intencionados.

Com essas informações, você ainda tem dúvidas sobre como fazer consultas ao SPC antes de fechar qualquer venda a prazo? Se você precisa de soluções eficientes para seu negócio, acesse o site da iRecarga e conheça nossas soluções!

maquina de recarga de celular

maquina de recarga de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta