Entenda como fazer uma consulta SCPC grátis


como fazer uma consulta SCPC grátis
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

como fazer uma consulta SCPC grátis

como fazer uma consulta SCPC grátis – Para começar, é preciso pontuar que SCPC não é o SPC. O SCPC é o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), já o SPC é Serviço de Proteção ao Crédito. Apesar de prestarem serviços similares, são duas instituições financeiras que ajudam comerciantes e consumidores a monitorarem o crédito no Brasil.

A maior diferença entre o SCPC e o SPC é que o primeiro pode ser consultado gratuitamente pelos consumidores via internet. Já, no caso do SPC, os comerciantes têm acesso aos cadastros de consumidores negativados e os consumidores precisam ir até uma agência e pagar pela consulta.

Neste artigo, você aprenderá como fazer uma consulta SCPC grátis. Acompanhe!

consulta spc brasil

Consulta spc brazil

O que é SCPC?

Diferente do SPC e do Serasa, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) é a única instituição que permite fazer uma consulta de seu CPF sem pagar nada. O SCPC é administrado pela Boa Vista Serviços, uma empresa especializada em soluções de crédito e gestão de negócios.

O SCPC foi criado em 2010. É resultado da união da Associação Comercial de São Paulo com a Equifax Inc., a TMG Capital, a Câmera dos Dirigentes Logistas de Porto Alegre, o Clube de Diretores Logistas do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Paraná.

De acordo com a própria instituição, são fornecidas mais de 200 milhões de consultas mensalmente em todo o território nacional.

Como fazer uma consulta SCPC grátis?

Realizar uma consulta SCPC grátis é muito simples. Basta acessar o site da Boa Vista Serviços e clicar na aba consumidor positivo. Em seguida, cadastre alguns dados que lhe são solicitados (nome completo, nome da mãe, e-mail, telefone, data de nascimento e CPF).

Ao fazer o cadastro, é importante prestar atenção na criação da senha. Ela não pode ser simples. Insira uma senha que contenha números, letras e símbolos para torná-la o mais difícil possível.

Depois de realizado o cadastro, é possível inserir o CPF e obter informações como onde há pendências em nome do consumidor que fez a consulta, quem são os credores que registram estas pendências, em quais telefones fazer contato com eles, qual o endereço e o site destes credores para fazer contato e renegociar as dívidas.

Por que fazer consulta SCPC?

Para o consumidor, além de obter as informações de forma gratuita, o serviço do SCPC é importante para garantir que seu nome está limpo no mercado e também para verificar possíveis fraudes, visto que cresce cada vez mais no Brasil a aplicação de golpes nos quais os criminosos utilizam o CPF de terceiros para realizar as compras, especialmente via internet.

Outra forte razão para utilizar o serviço é que a Boa Vista Serviços garante que os dados cadastrados não são utilizados para outro fim que não seja a identificação do consumidor para realizar a consulta.

Ou seja, não há riscos dos dados serem vendidos para call centers e outros serviços de vendas online (spams). Além disso, se o consumidor não quiser mais utilizar os serviços, ele pode, a qualquer momento, encerrar sua conta no portal.

 

consulta spc e serasa

consulta spc e serasa

E aí? Você já conhecia a consulta SCPC? Deixe um comentário!

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Deixe uma resposta