Está precisando aumentar a renda? Confira 4 alternativas ideais para 2019

0
Venda de recarga de celular

Está precisando aumentar a renda? Confira 4 alternativas ideais para 2019

Está precisando aumentar a renda? Confira 4 alternativas ideais para 2019

Os últimos anos têm sido difíceis para a economia brasileira como um todo, com as inúmeras crises financeiras e políticas afetando a população. Diante disso, de forma temporária ou permanente, muitas pessoas precisam encontrar formas de aumentar a renda.

Pensando nisso, neste artigo, listamos opções viáveis e certeiras para que você possa conseguir um valor extra no final do mês. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

1. Alugue sua casa ou parte dela

Se você tem um quarto sobrando ou um imóvel que não está sendo usado, o aluguel desses espaços pode ser a sua forma de fazer uma renda extra.

Atualmente, existem diversas redes que conectam potenciais locatários e locadores. Entretanto, se você preferir fazer algo mais tradicional, as imobiliárias podem ajudá-lo a elaborar e efetivar um contrato.

2. Seja um freelancer

Redator, produtor de conteúdo, fotógrafo, garçom e diagramador: essas são apenas algumas das profissões que podem ser executadas no seu tempo livre para aumentar a renda — e existem muitas outras!

Essa modalidade de trabalho, conhecida como freelancer, pode ser executada conforme a disponibilidade de cada um, ou seja, em tempo integral ou meio expediente.

Existem várias vantagens em se trabalhar dessa forma. Dentre elas, destacamos:

  • ter flexibilidade de horários;
  • trabalhar de qualquer lugar;
  • estabelecer uma rotina conforme seus desejos;
  • evitar o estresse de enfrentar trânsito e, como isso, ter mais qualidade de vida.

Dependendo do seu desempenho, o que era renda extra, em algum momento, pode se tornar a renda total do seu mês.

3. Compartilhe conhecimento

Sabe aquele curso de idiomas que você frequentou todos os sábados durante a sua adolescência? Lembra-se das aulas de piano que seus pais fizeram questão que você não abandonasse? Esse é momento de transformar todo esse conhecimento em renda.

Quer saber como? Veja algumas ideias a seguir!

Dê aulas de idiomas

O curso de idiomas nem sempre foi acessível para todos e, atualmente, é comum que profissionais e estudantes das mais diversas áreas precisem de aulas particulares para aprender alguma língua estrangeira rapidamente ou com algum foco específico.

Portanto, se você domina um segundo idioma, seu conhecimento pode ser monetizado.

Ofereça reforço escolar

As aulas particulares para reforço escolar nunca apresentam baixa demanda, e as possibilidades de atuação vão desde os cursos de nível básico até o superior.

Além disso, as dificuldades dos alunos também podem ser amplas — como uma necessidade de supervisão nas tarefas escolares que são feitas em casa — ou focadas.

Prepare candidatos para vestibular ou concurso

Todos os meses, são abertos vários editais de concurso e de vestibular, em todo o país. Entretanto, nem sempre os candidatos estão preparados e, por isso, procuram por cursos preparatórios.

Se você domina uma disciplina que pode cair nesse tipo de avaliação, saiba que esse é um dos principais mercados de aulas particulares.

Dê aulas de música

Na modalidade presencial ou online, os cursos de música são uma ótima opção para fazer renda extra. As aulas podem ser sobre:

  • instrumentos específicos;
  • teoria musical;
  • manutenção de instrumentos.

4. Revenda consórcios

Segundo uma pesquisa sobre o perfil dos consorciados brasileiros conduzida pela ABAC — Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios —, para 70% dos entrevistados de três grandes capitais brasileiras (Porto Alegre, São Paulo e Salvador), a razão principal da compra de uma cota está na maneira parcelada de aquisição de um bem ou serviço e da sensação de estar poupando. Ou seja, é um negócio atrativo.

Investir em se tornar um revendedor de consórcios em seu estabelecimento ou de forma individual pode ser, assim, uma boa forma de aumentar a renda pessoal ou do seu negócio.

Como vimos, há várias formas de aumentar a renda mensal do seu negócio ou da sua vida pessoal. Por isso, não perca tempo e comece a faturar o quanto antes!

Gostou deste texto? Então, aproveite para saber se está na hora de você começar a empreender!

Compartilhar.

Deixe o seu comentário