[ESTENDER + 500 PALAVRAS] Máquina de recarga de celular pode aumentar seus lucros

0
Venda de recarga de celular

IMPORTANTE: o texto dessa pauta não deve ser postado automaticamente pela funcionalidade da plataforma. Você deve atualizar o texto já postado com o novo conteúdo, sem mudar o link. Qualquer dúvida, só dizer nos comentários ou pelo chat da plataforma.

Muitos lojistas quebram a cabeça pensando em estratégias para seduzir mais clientes e trazê-los para dentro de seu estabelecimento. Assim, pretendem aumentar a divulgação de seus produtos e, consequentemente, vender mais.

E de tanto pensarem em práticas mirabolantes, acabam por não enxergar o que está logo ali, na sua frente. Uma medida muito simples e eficaz pode estar bem ao seu alcance: já pensou em ter uma máquina de recarga de celular?

Há um ano já havia a expectativa de que o número de aparelhos celulares ultrapassasse o número de habitantes no Brasil. Esse dado, por si só, mostra o tamanho do mercado de telefonia móvel e o potencial de negócios que podem ser gerados.

Ou seja, usuários de celular são um público gigantesco e qualquer comerciante pode oferecer um produto ou serviço para atender essa demanda. Portanto, convidamos você a acompanhar este post e ver quantos benefícios existem em ter uma ferramenta de recarga em sua loja. Acompanhe!

Como a máquina de recarga de celular pode ajudar no crescimento dos lucros?

Aumentando a atração de clientes

Contar com um sistema de recarga de celular on-line é um ótimo chamariz para aumentar a circulação de pessoas no local. Com essa atração maior, crescem as vendas de outros produtos, além de provocar uma ótima impressão da loja, que estará sempre movimentada. Assim, mais compradores curiosos serão atraídos para ver o que ela oferece de tão bom. 

Nesse momento, caberá a você aproveitar a oportunidade e garantir que o ponto de venda esteja organizado e atrativo, de modo que chame a atenção do público visitante e desperte nele a vontade de conhecer e comprar outros itens.

Proporcionando boa rentabilidade

O investimento para que você possa oferecer essa comodidade em seu estabelecimento é relativamente baixo. Quanto aos lucros sobre a venda, sabemos que não são altos, já que seus ganhos giram em torno de 3% sobre o valor de cada operação.

Porém, quando pensamos no grande volume de usuários de celulares pré-pagos e no potencial de vendas que esse fato pode proporcionar, as perspectivas melhoram, e muito.

Além disso, esse serviço se torna rentável porque exige muito pouco do lojista: não há necessidade de logística para estoque, não é necessário contratar pessoal e nem investir em novos equipamentos para iniciar o trabalho.

Ampliando o fluxo de caixa

Para o comerciante, garantir um fluxo saudável no seu caixa é essencial. A venda de recarga acontece mediante pagamento à vista e existe um prazo para que o estabelecimento repasse o valor à empresa distribuidora. Isso gera comodidade e traz um breve alívio às finanças do negócio.

Sem contar com o aumento das vendas por impulso, praticadas pelos visitantes que entram para recarregarem seus créditos e acabam por levar algo a mais.

Tornando o PDV uma referência local

A recarga de celular é, certamente, um dos serviços que mais ajudam o comércio a reter ou fidelizar clientes. O motivo é que usuários de planos pré-pagos de telefonia eventualmente precisam realizar uma recarga inesperada. Nessa hora, inicialmente buscarão um local onde saibam que a recarga é vendida. 

Os pontos de venda que trazem esse tipo de facilidade e conforto aos clientes e à vizinhança acabam despertando confiança e se tornando referência!

Não oferecendo restrição quanto à modalidade do estabelecimento

Não importa se você é dono de supermercado, loja de roupas, salão de beleza, ou qualquer outro local de comércio ou serviços. São muitas as modalidades de estabelecimentos que podem realizar o cadastro para venda de recarga de créditos para celular.

Independentemente do seu ramo de atuação, é possível conseguir atrair novos mais clientes e aumentar a lucratividade oferecendo esse recurso para sua clientela.

Como pode ser feita a venda de recarga na loja?

Recarga por pin ou cartão

Existem algumas modalidades que podem ser contratadas. Duas delas são a recarga por PIN e por cartão. Tratam-se do antigo sistema de cadastrar um código no celular para liberar os créditos. Sua desvantagem é que o processo de cadastramento é feito manualmente pelo próprio usuário. Alguns deles podem ter dificuldade em conseguir realizar a transação.

Ainda é possível encontrar a venda de códigos em pin ou cartão, no entanto, ambas as modalidades estão cada vez mais em desuso, substituídas pela recarga on-line.

Máquina de recarga de celular on-line

A maquineta ou máquina de recarga física é um dos formatos mais comuns encontrados no comércio de créditos de celular. Esse aparelho é ligado a um computador que esteja conectado à internet e, a partir disso, a venda acontece. A máquina libera um comprovante do valor da recarga em papel e, geralmente, há um custo de aluguel mensal para sua utilização.

Embora seja um método eficiente, a máquina física tem a limitação de precisar permanecer em um ponto fixo da loja e pode representar um custo desvantajoso para mantê-la.

Sistema de recarga pelo computador ou dispositivos móveis

Contando com um sistema online você será capaz de realizar os procedimentos de venda de forma rápida e com total segurança. Para isso, basta ter em seu computador uma conexão com internet de bom desempenho e fazer o cadastro no sistema a fim de ter uma conta como vendedor.

O cadastramento é simples e pode ser gratuito, dependendo da empresa. Com um processo simples e rápido de adesão você já estará habilitado a comercializar créditos para celulares pré-pagos de qualquer operadora de telefonia.

Se preferir, é possível utilizar um smartphone ou tablet para concretizar as vendas de créditos para os aparelhos pré-pagos dos clientes. Nesse sistema, toda a operação é realizada em ambiente on-line, em uma ferramenta de máquina de recarga virtual.

Essa é uma ótima alternativa para facilitar a venda e dar mobilidade ao processo. Certamente, toda essa agilidade deixará seus clientes muito mais satisfeitos.

Como escolher o fornecedor da máquina de recarga?

Existem diversas distribuidoras do serviço de recarga no mercado. É importante pesquisar quais as modalidades de venda que elas oferecem, os valores das taxas cobradas e a abrangência do suporte que será fornecido.

A opção de venda on-line é a mais vantajosa, devido a agilidade e segurança que proporciona. Por isso, pesquise empresas que sejam referência no assunto, com prestação de serviço de alta qualidade e suporte adequado e eficiente. 

Ficou convencido sobre as vantagens oferecer recarga on-line em seu estabelecimento comercial? Os benefícios são muitos e fazem toda a diferença para o aumentar a lucratividade do seu negócio. Afinal, quem não espera atrair mais clientes, trabalhar com um produto de alta rentabilidade, elevar o fluxo de caixa e tornar-se uma referência em sua região? Todas essas vantagens farão a diferença, sem exigir maiores investimentos.

Lembre-se: em um mercado cada vez mais competitivo, oferecer serviços de conveniência e comodidade para os clientes são diferenciais muito importantes. A máquina de recarga de celular é a opção que pode fazer seu comércio se destacar.

Gostou desse conteúdo? Então, aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais agora mesmo!

Compartilhar.

Deixe o seu comentário