Por que fazer uma consulta no SPC Brasil?


fazer uma consulta no SPC Brasil
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Por que fazer uma consulta no SPC Brasil?

Fazer uma consulta no SPC Brasi – Muito se fala em nome negativo, mas o que muita gente não sabe é que se pode ter mais informações sobre isso ao fazer uma consulta no SPC Brasil. Mas você sabe o que é esse serviço?

consulta spc

consulta spc

O que é o SPC?

O SPC é o Serviço de Proteção ao Crédito criado e patrocinado pelas associações comerciais e reúne os dados pessoais de quem está com o nome sujo, ou seja, quem está com débito em algum estabelecimento. Ele possui informações de mais de 180 milhões de CPFs e, por mês, são feitas cerca de 50 milhões de consultas por meio dele.

Além do SPC Brasil, existem outros serviços similares, como o Serasa e o SCPC, sendo que cada um deles conta com a sua base de dados, sendo administrados por órgãos diferentes.

Para que é usado o SPC Brasil?

Esse sistema é usado como base para vendedores e lojistas aprovarem o crédito dos clientes na hora de compra, porém, havendo pendências financeiras, pode ficar mais difícil conseguir essa liberação. Por isso, quem está com débitos no comércio ou recebeu alguma cobrança e não sabe muito bem ao que se refere, pode fazer a consulta no SPC Brasil.

Ao fazer a consulta, a pessoa receberá informações sobre a empresa credora e também o valor da dívida. Diante dessas informações, é possível buscar a empresa para negociar os valores, conseguir limpar o nome e não ter problemas futuros para fazer novas compras, principalmente, parceladas.

Uma vantagem de se fazer uma consulta no SPC Brasil é que ele reúne informações de diversas empresas e, caso conste mais de uma pendência em seu nome, todas elas serão apresentadas sem que você precise ir loja por loja.

Como fazer uma consulta no SPC Brasil?

Quem deseja saber se há alguma restrição no seu CPF, pode fazer a consulta de mais de uma maneira. É possível ir até um posto de atendimento presencial (existem vários pelo Brasil e a consulta deles pode ser feita diretamente no site do SPC). Nesse caso, basta levar o CPF e um documento com foto.

A consulta presencial é feita na hora e, caso conste algum débito, é gerado um extrato com todas as informações. Essa pesquisa não é paga e o consumidor pode fazer a hora que desejar.

Outra possibilidade é de fazer a consulta por meio do site do SPC Brasil. Nesse caso, apesar da agilidade para obter as informações, será preciso pagar por elas.

Primeiro se cadastre, depois coloque créditos e, tendo o valor disponível, realize as consultas. O valor será cobrado por cada consulta realizada e, caso haja pendência, também será emitido o extrato com os débitos.

Independentemente de qual seja a forma escolhida para buscar as informações, é sempre muito importante que o consumidor esteja ciente se existem pendências em seu nome. Assim, ao fazer uma consulta no SPC Brasil, se tem as informações necessárias sobre a dívida e se pode buscar a empresa para realizar a negociação e, assim, limpar o seu nome.

E você, tem alguma dúvida ainda de como fazer uma consulta no SPC Brasil? Deixe seu comentário.

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta