Fique por dentro das maiores oportunidades de negócios para 2019

0
Venda de recarga de celular

Fique por dentro das maiores oportunidades de negócios para 2019

Fique por dentro das maiores oportunidades de negócios para 2019

O empreendedorismo se renova com o início de um novo mandato presidencial no Brasil, trazendo, além da novidade do ano que se inicia, evidência para várias oportunidades de negócios. A era tecnológica trouxe inovação para o ramo empresarial, como a indústria 4.0, e revolucionou a maneira pela qual as relações de consumo acontecem. Além disso, deu enfoque a outras formas de empreender, lançando empresas com estruturação e propósitos diferenciados no mercado.É justamente esse o assunto abordado no post de hoje. Trazemos na sequência um panorama sobre o empreendedorismo no país e quais possibilidades merecem destaque em 2019. Confira!

Oportunidades de negócios no Brasil

Em seu plano de governo, o presidente eleito ressaltou a importância de investir nos jovens talentos saindo da faculdade, colocando entre as propostas a inclusão do empreendedorismo como matéria na grade curricular do ensino superior. De acordo com a ideia presidencial, esse público ainda seria favorecido pela criação de hubs, espaços para a troca de informação e conhecimento, entre universidades e empresas privadas, com a finalidade de fomentar a economia.

O novo governo ainda sinaliza a favor da desburocratização para atrair investimentos estrangeiros e estimular o brasileiro a empreender. Mas você sabe quais são as oportunidades de negócios para 2019? Veja agora!

Alimentação saudável

Esse setor teve crescimento, anual médio, de 12,3% por cinco anos consecutivos, de 2012 a 2016, segundo a agência Euromonitor International e não é difícil entender por quê.

Alimentação saudável é hoje um estilo de vida, disseminado nas redes sociais pelos digital influencers e fortalecido pelos descobrimentos da ciência sobre o assunto. Os inúmeros documentários e vídeos na internet ainda corroboram com esse entendimento e popularizam o hábito de comer bem entre quem busca longevidade e qualidade de vida.

Beleza

Aplicativos de pronto atendimento para fazer as unhas em casa e serviços de escova express para quem deseja dar aquele up no visual são algumas das atividades na área.

O Brasil só perde para Estados Unidos, China e Japão no ranking dos maiores mercados de beleza do mundo. Ademais, esse setor se mantém com bons resultados, inclusive nos períodos de crise econômica — de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), essa é a tendência até 2020.

Consórcios

Revendas dão, para quem quer empreender, uma ótima oportunidade: a de ter um negócio próprio sem a necessidade de desenvolver um produto ou serviço. Consórcios, por exemplo, podem ser revendidos, modelo monetizado pelo repasse de uma comissão ao vendedor.

A variedade de planos e a flexibilidade do crédito são atraentes ao consumidor, gerando atenção para esse tipo de empreendimento. Além disso, o retorno financeiro na área é promissor, pois o modelo de negócio pode ser iniciado a um custo baixíssimo (em alguns casos, até mesmo, gratuitamente).

Outros benefícios são o mix de produtos na revenda, a possibilidade de empreender digitalmente e a escalabilidade ofertada pelo uso das redes sociais na promoção dos seus produtos e serviços.

Marketing digital

Notou no quanto falamos aqui sobre o uso da internet? A divulgação das marcas online é maciça e não tem tempo ruim para o marketing digital, outro resistente às crises econômicas.

Venda de recarga de celularSegundo estimativas, 70% das pessoas no mundo virtual já efetuaram compras depois de verem uma campanha na rede. Como não basta colocar um simples anúncio para chamar a atenção do consumidor, os marketeiros têm sido cada vez mais procurados. Eles têm a expertise necessária para atingir o público-alvo pelo canal de comunicação mais eficiente, identificando o comportamento do cliente e otimizando suas vendas.

Como vimos, existem oportunidades de negócios para os mais diversos perfis, queira você se dedicar exclusivamente a empreender ou simplesmente complementar a renda no final do mês.

Se quiser se aprofundar no assunto, não deixe de conferir quais são os 5 tipos de consórcios mais procurados. Informação é a chave para o seu sucesso, empreendedor!

 

 

Compartilhar.

Deixe o seu comentário