Máquina de cartão de crédito precisa de telefone para funcionar?


Máquina de cartão de crédito
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Máquina de cartão de crédito precisa de telefone para funcionar?

Máquina de cartão de crédito – O cartão de crédito vem se tornando a opção mais popular no dia a dia das pessoas, substituindo rapidamente o uso de dinheiro em papel para efetuar transações comerciais. Dessa forma, é importante que empresas e pequenos negócios abracem essa ideia, utilizando cada vez mais a maquininha de cartão.

Todavia, com a grande quantidade de opções no mercado, pode ser difícil para o comerciante escolher a máquina mais eficiente para o seu negócio. No artigo de hoje vamos falar sobre a máquina de cartão de crédito e saber se ela realmente precisa de telefone para poder funcionar.

Linha telefônica ou internet?

Quando surgiram as máquinas de cartão, elas funcionavam unicamente pela linha telefônica, enviando informações para o banco a cada momento em que eram utilizadas – como a internet discada, enviando pacotes de informação. Confiáveis, têm como inconveniente a mobilidade reduzida, já que precisam estar conectadas à linha telefônica.

Por outro lado, existem máquinas que utilizam as redes de telefonia móvel (celulares), o que lhes oferece muito mais flexibilidade que aquelas conectadas à linha telefônica. Em um bar, é possível levá-las até a mesa do cliente, e o mesmo pode ser dito a respeito de um serviço de tele-entrega. Como se pode ver, o processo de pagamento é o mesmo, com vantagens também na estrutura: ela pode ser utilizada tranquilamente em locais sem linha telefônica, bastando ter sinal de telefonia celular.

Diferentes tipos de máquinas

Máquina fixa e móvel

Normalmente oferecida por empresas especializadas na forma de aluguel, essa máquina aceita todas as grandes bandeiras de cartões de crédito. Pode ser usada tanto pela internet (por meio de uma conexão 3G) quanto pela linha telefônica. Apesar do funcionamento idêntico, o quesito mobilidade dá mais pontos para a versão 3G.

consulta spc brasil

consulta spc

Máquina móvel sem chip

Simples e barata, a máquina mobile funciona em parceria com o smartphone ou tablet, utilizando a conexão 3G do mesmo. Funciona em forma de aluguel.

Máquina móvel com chip

Totalmente independente graças à sua conexão com a internet através de chip 3G, tornou-se uma opção muito utilizada por autônomos microempresários. É uma versão  portátil e mais barata que as tradicionais máquinas de cartão.

Em todos os casos, não deixe de verificar com quais bandeiras de cartão de crédito a máquina trabalha.

A mais adequada para o seu negócio

Com tantas opções no mercado, claro que vai existir um modelo mais eficiente para você. Se estamos falando de uma loja de roupas, a máquina não precisa ir até o cliente. O cliente vai até o caixa. O mesmo pode ser dito a respeito de um mercado ou pequena mercearia.

Se o seu negócio for um bar ou restaurante, estamos falando de um ramo de atuação em que o conforto do cliente é fundamental – além de ser tradicional a máquina ser levada até o cliente para que ele efetue o pagamento.

Você trabalha com tele-entrega? Sem sombra de dúvida, a máquina que funciona por meio da internet via celular é a melhor opção, já que ela pode ser levada até a casa do cliente.

Mercado de máquina de cartão de crédito

Existem diferentes tipos de máquina de cartão de crédito, cada uma com seus prós e contras, dependendo do seu ramo de atuação. Essa flexibilidade não deixa de ser extremamente positiva para o mercado, já que oferece margem de escolha, tendo em vista que algo pode ser mais adequado para as possibilidades orçamentárias e estruturais de determinado negócio.

Se você gostou deste artigo, certamente vai se interessar por outro texto do Maquineta: Quanto tempo um nome fica sujo no Serasa ou SPC? Boa leitura!

 

maquina de recarga

maquina de recarga de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta