Máquina de cartão sem fio : Quais as vantagens para seu negócio?


Máquina de cartão sem fio
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Máquina de cartão sem fio : Quais as vantagens para seu negócio?

Máquina de cartão sem fio – A necessidade de se contar com tecnologia no dia a dia da empresa inclui também os meios de pagamento — nos dias de hoje, oferecer diversidade de formas para o cliente pagar as compras é indispensável para os negócios.

E é aí que entra a necessidade de adotar uma máquina de cartão sem fio. Por sua mobilidade, ela se torna uma forte aliada nas transações eletrônicas do empreendimento. Acompanhe o post de hoje e saiba mais sobre o assunto!

O que são as máquinas de cartão sem fio

As máquinas de cartão sem fio processam transações de crédito e débito usando a conexão com a internet sem fio, ou seja, o Wi-Fi. Seu diferencial é proporcionar aos clientes a conveniência de ir até onde ele está, seja dentro da loja ou, se você trabalha com o sistema delivery, até muito mais longe. Nesse último caso, valer-se de uma máquina de cartão sem fio é mesmo fundamental, já que, sem ela, não é possível finalizar a venda remotamente.

spc brasil

Consulta spc

O que considerar antes de adotar as maquininhas

Conhecer as reais necessidades do seu negócio é essencial para saber se as vantagens de ter máquinas de cartão compensarão o seu custo. Para estabelecer essa relação custo-benefício, é importante analisar o perfil do seu consumidor, para, então, enxergar se a demanda por esse tipo de pagamento justifica tê-lo disponível.

E, para fazer essa análise, é importante também  incluir, entre os benefícios de ter uma máquina de cartão em sua loja, suas múltiplas utilizações: além de serem formas de pagamento práticas e seguras, elas servem para recarga de celulares — ou seja, oferecem mais uma possibilidade de lucro ao comércio.

Assim, na maioria dos casos, a análise, tanto do perfil do cliente quanto do empreendimento mostrará que é compensador e até imprescindível ter máquinas de cartões no estabelecimento.

Até porque, a tendência é que os consumidores levem cada vez menos dinheiro físico ao sair para as compras, mesmo quando o valor que pretendem gastar não é alto. Dessa forma, não aceita cartão acaba perdendo a vez para a concorrência.

Quanto custa ter uma máquina de cartão

Geralmente, as máquinas de credito e débito são alugadas para o lojista, que paga às operadoras para tê-las no estabelecimento. Além disso, o preço cobrado por elas varia de acordo com a operadora e o tipo da máquina.

As máquinas de cartão sem fio têm um custo maior que as tradicionais, por isso é importante pesquisar bem a melhor operadora ao decidir-se por implementar essa solução em sua empresa. Dependendo do volume de vendas que você projeta ter com a utilização do aparelho, e do seu tipo de comércio, é possível conseguir condições diferenciadas para a aquisição da máquina.

Maquina de cartão e taxas

Ao aderir ao uso de uma máquina de cartão, você terá que contabilizar as taxas a pagar pelo sistema de pagamento. Cada venda realizada no aparelho gerará uma taxa: na função débito, a tarifação é menor; já no crédito, ela fica mais cara.

Meios de pagamento eletrônicos, especificamente a máquina de cartão sem fio, possibilitam ao lojista fechar mais negócios, pois atendem melhor às necessidades dos clientes, destacando-se por sua mobilidade. Assim, contar com essa tecnologia pode ser um fator de peso para determinar mais vendas em seu empreendimento, pois proporcionar comodidade e agilidade é fundamental para o sucesso!

Leia mais sobre as máquinas de cartão no nosso post sobre como funciona o processamento via cartão de crédito!

maquina de recarga de celular

maquina de recarga de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta