Máquina de recarga: preciso adquirir uma?

0
Venda de recarga de celular

Máquina de recarga: preciso adquirir uma?

Máquina de recarga – A cada dia que passa, as lojas procuram maneiras de se destacar no mercado para conquistar o público e melhorar seus resultados. Uma das alternativas para isso é aliar ao estabelecimento alguns serviços que facilitem a vida das pessoas e as traga mais vezes ao ponto de venda.

Alguns desses serviços estão ligados à telefonia móvel, como venda de chips e créditos para celular por meio de uma máquina de recarga.

O mercado de recarga de celular pré-pago cresce todo ano. Seja para falar com família e com os amigos, para usar no trabalho ou ainda para aproveitar novidades e promoções, o fato é que o consumo de minutos para ligação e pacotes de dados não para de aumentar.

Você sabe o que é preciso para se tornar um revendedor de recarga e o que isso trará de vantagens para seu comércio? Continue a leitura do post e fique por dentro do assunto!

consulta cpf

consulta cpf

Como funciona a venda de recarga?

Há diversas opções e modelos de máquina de recarga no mercado. Algumas delas possuem custo de aluguel, outros modelos não têm essa cobrança, pois utilizam sistemas online — que podem ser acessados por meio de qualquer computador.

Existem, ainda, aplicativos de recarga disponíveis para celulares, tanto para sistema operacional Android quanto iOS.

Por meio dessas novas tecnologias de ambientes online, não existe mais a necessidade de manter estoque de cartões de recarga. Os sistemas atuais estão conectados com as principais operadoras de celular (TIM, Vivo, Oi e Claro), e essa comodidade torna muito mais prática e segura a venda por meio de uma máquina de recarga de celular.

Quais estabelecimentos comerciais podem ser habilitados?

O aparelho (maquininha) ou o sistema de recarga pode ser disponibilizado para qualquer lojista (supermercado, mercearia, farmácia, cosméticos, materiais de construção etc.). No entanto, não é necessário ter um comércio. Empresários de outros setores e profissionais autônomos também podem comercializar recargas.

Como se tornar um revendedor?

Se tornar um revendedor de recarga é muito fácil. Você pode iniciar a venda em minutos, por meio do seu computador ou do aplicativo no celular.

O primeiro passo é escolher um fornecedor que mais se enquadre no seu perfil e atenda às suas expectativas. Após implementar o sistema, é preciso sinalizar o ponto de venda com materiais de propaganda que farão a comunicação sobre a conveniência. Não se esqueça também de treinar todos os funcionários para que eles estejam prontos a apresentar o novo serviço e operar o sistema de vendas.

Quais são as vantagens de ter uma máquina de recarga?

Tanto a máquina quanto o sistema online trarão vários benefícios para o seu negócio. Vamos falar de alguns:

Oferecer mais comodidade aos clientes atuais

O público do seu comércio terá acesso a um serviço que é muito buscado e que passará a ser oferecido em locais onde essas pessoas estão acostumadas a frequentar.

Representa um conforto muito grande concentrar várias atividades no mesmo local. Em um cenário em que todos estão sempre ocupados e correndo para dar conta de tantos compromissos, é uma economia de tempo resolver vários assuntos em um só lugar. Proporcionar isso fará com que seu negócio se transforme em uma referência na região.

Atrair novos clientes para a loja

Mesmo com baixíssimo investimento você conseguirá aumentar o público e trazer novos visitantes para o ponto de venda. Para isso, basta que a divulgação seja benfeita, com o material visual entregue e com a abordagem feita pelos funcionários.

É preciso lembrar que as próprias operadoras de telefonia investem muito dinheiro em publicidade e inovações. Você deve aproveitar isso para estimular a venda.

Aumentar a receita

Com os clientes antigos frequentando mais vezes e novas pessoas chegando ao ponto de venda, é a hora de deixar tudo bonito e organizado. É também o momento de tentar se aproximar do público para entender como é possível evoluir e para mostrar a ele o que de melhor sua loja tem a oferecer.

No fim das contas, tudo deve contribuir para fazer crescer o volume de vendas dos produtos já existentes.

Receber comissão por venda

A venda de recarga para celular gera outras vantagens, como a comissão por venda — um percentual sobre cada operação. Apesar desses valores serem baixos, acabam incrementando o faturamento em função da presença maciça de celulares pré-pagos no mercado.

Regiões como o nordeste têm um número maior de celulares pré-pagos. A venda de recarga nessas cidades, portanto, acaba se tornando um grande atrativo para o lojista.

Destacar-se da concorrência

Disponibilizar diferenciais e facilidades aos clientes é um dos fatores que despertam o interesse do consumidor e que podem conquistar fidelização. Por essa razão, vale a pena investir em conveniências que não causem impacto em despesas e controle de estoque, e que gerem comissionamento.

Como funciona o sistema iRecarga?

O iRecarga é um ambiente totalmente online, que disponibiliza créditos de celulares e outros serviços. É uma das possíveis opções de fornecedores, e que tem como principais vantagens:

  • vendas sem a necessidade de alugar máquinas de recarga (solução barata);
  • vendas para todas as operadoras em uma conta única;
  • possibilidade de criar sub-usuários vinculados à conta, garantindo controle de cada venda realizada por cada colaborador, funcionário, filial ou outras pessoas cadastradas. Esse recurso permite um total gerenciamento dos valores de saldo e faturamento. Além disso, todas as atividades da lista de usuários ficam registradas e podem ser consultadas por meio de relatório;
  • por meio da mesma conta, disponibiliza a compra de chips de celular — produto com grande procura e ótima margem de revenda;
  • ferramentas de análise de crédito, consultas ao Serasa e ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Tudo isso sem mensalidade, cota de utilização mínima ou compromisso de uso. As consultas realizadas pela conta iRecarga têm um custo unitário bastante competitivo;
  • processos sem burocracia, como cadastro, compra de saldo e venda. O cadastramento online é feito na hora e você já pode começar a revender;
  • suporte técnico rápido e preciso, com chat em horário comercial e atendimento especial das 9 às 22 horas todos os dias, inclusive em feriados;
  • recarga rápida (o processo é efetivado em poucos segundos), comprovante apresentado no momento da recarga e possibilidade de ser enviado para o e-mail do cliente, dispensando o uso de impressoras. O iRecarga armazena todos os comprovantes de todas as operações efetivadas. Dessa maneira você pode consultar as informações a qualquer momento;
  • aplicativo para smartphones (Android) e iPhone (iOS), permitindo que você faça recargas para seus clientes de onde estiver. Com o aplicativo, todas as funcionalidades do sistema estarão acessíveis no celular;
  • conexão com os principais bancos e formas de pagamentos existentes no Brasil, facilitando todas as transações via sistema.

Como esclarecemos neste artigo, se tornar um revendedor de serviços de telefonia é fácil e traz benefícios importantes para sua empresa. Vale a pena implementar um sistema de máquina de recarga para aumentar o fluxo de pessoas na loja, o volume de vendas e o faturamento.

Para ter mais informações a respeito do sistema iRecarga e das soluções de serviços de telefonia para oferecer no seu estabelecimento, entre em contato conosco — teremos o maior prazer em atendê-lo! Até a próxima.

maquina de recarga

maquina de recarga

Compartilhar.

Deixe o seu comentário