Entenda o custo e as tarifas cobradas pelas máquinas de cartão de crédito e débito


máquinas de cartão de crédito
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Entenda o custo e as tarifas cobradas pelas máquinas de cartão de crédito e débito

Máquinas de cartão de crédito – Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil deixar de oferecer aos clientes a possibilidade do pagamento por meio das máquinas de cartão de crédito e débito. Antes tida como um diferencial, a máquina de cartão parece caminhar para a onipresença em lojas de todos os portes.

Com a obsolência do talão de cheque e o receio em andar nas ruas com quantias mais vultuosas, as pessoas encontram nas compras com cartão várias facilidades. Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que as compras com a máquina de cartão logo serão maioria. Oferecer o pagamento no cartão, portanto, é uma forma de atrair o consumidor.

Muitos lojistas hesitam em aceitar o pagamento com cartão em razão dos custos. Por isso, preparamos este post explicando o custo e as tarifas praticadas pelas operadoras de cartão de crédito. Confira:

Aluguel/preço da máquina de cartão

Uma das taxas cobradas pela maioria das operadoras é o aluguel da máquina de cartão de crédito. Atualmente, o valor do aluguel gira em torno de R$ 120,00 por mês, variando conforme a operadora para mais ou para menos. Tal quantia, dependendo do porte da loja, pode pesar no final das contas.

Por isso, uma opção a ser avaliada como alternativa é a compra parcelada da máquina, cujo gasto deixa de impactar no faturamento após o término das parcelas, normalmente fixadas em 12 meses.

Tarifas sobre vendas

As tarifas sobre as vendas dos produtos merecem uma atenção especial na hora de escolher sua operadora de máquina de cartão de crédito. Os percentuais aplicados variam conforme a modalidade de venda (débito, crédito ou parcelamento).

Assim, para que a utilização da máquina seja lucrativa, é preciso avaliar o perfil de seus clientes, a fim de estimar o quanto será vendido em cada modalidade e levar este cenário em conta na hora de escolher a operadora.

Em alguns casos, dependendo da operadora escolhida, é possível aproveitar promoções e descontos, ou ainda conseguir flexionar as tarifas. Importante lembrar que, conforme a legislação vigente, as operadoras passaram a ser obrigadas a aceitar todas as bandeiras de cartão de crédito e débito.

Vantagens de usar estas máquinas

Tal medida se mostrou muito favorável para os lojistas, já que provocou uma maior competitividade entre as operadoras de máquina de cartão. Além disso, já que as bandeiras são aceitas em todas as máquinas, ao fazer a sua escolha, você pode dar prioridade à relação entre as condições oferecidas e o faturamento de sua empresa.

Para obter resultados ainda melhores, conheça e disponibilize serviços diferenciais para os clientes. É o caso do iRecarga, por exemplo, que oferece um sistema de venda de recarga para celular sem custo, taxa ou mensalidade. Isso vai atrair mais pessoas para sua loja, aumentando assim o volume das vendas.

Embora existam alguns casos esporádicos em que o uso da máquina de cartão de crédito não é uma opção viável para o negócio, o fato é que as compras por cartão estão incorporadas ao hábito de grande parte dos consumidores. Pense na comodidade de seus clientes e avalie a possibilidade de aceitar pagamentos com cartão.

Gostou de nosso post? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta