Quais são os melhores meios de pagamento para evitar inadimplência?

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Venda de recarga de celular

Melhores meios de pagamento – Quais são os melhores meios de pagamento para evitar inadimplência?

Melhores meios de pagamento – A inadimplência ocorre quando não há o acerto de débitos até a data de vencimento, então, isso quer dizer que o cliente se torna um inadimplente caso não efetue o pagamento devido.

E com a crise que assola o nosso país, um dos maiores desafios para as empresas tem sido reduzir o índice de inadimplência. Medidas devem ser tomadas prontamente na hora da aquisição de produtos ou serviços, para que, depois, não haja dor de cabeça.

É fundamental não permitir que a inadimplência se torne comum, pois ela traz muitos prejuízos para o seu negócio, podendo até levá-lo à falência. E saiba que existem formas de reduzir o número de clientes que não pagam pelo serviço: para te ajudar nessa missão, preparamos um material mostrando os melhores meios de pagamento.

Confira as opções e diminua já os riscos de perdas no seu empreendimento!

Cartão de crédito

Sem calote! O cartão de crédito é um dos melhores meios de pagamento. Cartão é rápido e simples de utilizar: na hora de pagar, é só o cliente passar o cartão e digitar a senha. Prático e rápido!

Em poucos segundos, o pagamento está feito. Bem mais fácil que procurar troco ou preencher cheque. Em determinados serviços, essa agilidade faz toda a diferença no momento de efetuar o pagamento.

Com o emprego do cartão de crédito, você tem a data certa para receber o dinheiro. Assim, você evita o incômodo dos cheques pré-datados, que exigem uma organização extra para saber quando a entrada de cada valor deve acontecer. Além disso, você recebe relatórios detalhados de todas as suas vendas, constando data da compra e previsão de recebimento, ao usar esse método.

O cartão de crédito pré-pago é mais vantajoso ainda, pois o que cliente comprar será o valor que já está depositado nele. Esse tipo de cartão tem o seguinte conceito: compre agora, pague agora! E isso é fantástico para o estabelecimento comercial, que não sofrerá com inadimplência.

Boleto

Uma grande vantagem do boleto é que ele é a escolha favorita de uma grande parcela de clientes, especialmente os conservadores, porque eles acreditam ser mais seguro ter o papel em mãos e efetuar o pagamento fisicamente.

E um bom empreendedor não pode abrir mão do público que pensa dessa forma. Geralmente, a tarifa cobrada é fixa. Então, se precisar fazer caixa, o boleto será seu grande aliado.

Com esse tipo de pagamento, você receberá seu dinheiro mais rápido, em comparação com o cartão de crédito. E tem mais: se houver um serviço que intermeie o pagamento, o seu dinheiro pode ser liberado imediatamente. Usando o boleto, você recebe primeiro, depois entrega o produto ou serviço. Bom demais, não é mesmo?

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Débito recorrente

Esse tipo de pagamento é aquele feito em serviços contínuos, em que exista cobrança de mensalidades. Logo, o cliente continua pagando enquanto recebe o serviço ou produto. Como o período mínimo consta no contrato, caso este seja cancelado antes do prazo estipulado, o cliente terá que pagar uma multa rescisória. Isso dá muito mais segurança para a empresa.

Antes, esse modelo de pagamento era privilégio das prestadoras de serviços: revistas, jornais, academias, internet e TV por assinatura. Mas, devido às vantagens do débito recorrente, empresas de outros ramos têm aderido ao pagamento por esse meio.

Se você tiver uma academia, por exemplo, e um aluno quiser cancelar as aulas, ele não pode simplesmente sumir. Como acontece nos planos tradicionais, com o débito recorrente, ele precisará ir até o seu estabelecimento para solicitar que o contrato seja cancelado. Assim, você não sofrerá golpes e também terá uma oportunidade de tentar convencer o cliente a não efetuar o cancelamento.

Uma empresa não consegue atingir os seus objetivos se estiver cheia de casos de inadimplência. Então, busque implantar em sua empresa os melhores meios de pagamento, evitando, assim, prejuízos financeiros. É recomendado que você envie informativos frequentes para seus clientes, oferecendo esses diferenciais, que são positivos para ambas as partes e trazem maior flexibilidade para o acerto de contas.

Você curtiu este post sobre inadimplência? Lembrou-se de outros modos de pagamentos que também são seguros? Então, deixe seu comentário e compartilhe com a gente a sua opinião sobre o assunto!

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