Não fique com nome sujo – Como garantir que eu não fique com nome sujo ?


Não fique com nome sujo
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Não fique com nome sujo – Como garantir que eu não fique com nome sujo ?

Não fique com nome sujo – Não há uma receita pronta de como não ter o nome sujo. Para evitar isso, é importante tomar uma série de atitudes e isso depende muito da força de vontade de cada um. Com o crédito farto no país, o gasto também rola solto e, se não tomar cuidado, uma bola de neve pode surgir. Não deixe que surpresas desagradáveis tomem conta do seu orçamento.

Fique ligado às etapas para que seu nome fique negativado

Para que o nome seja considerado sujo, ou seja, esteja registrado na consulta ao SPC ou ao Serasa, o indivíduo já deve ter perdido o controle de suas dívidas. É importante deixar claro que uma dívida não é prenúncio de problemas, afinal, para conquistar um bem importante, ter uma dívida é, muitas vezes, a única saída para essa aquisição.

Agora, o endividamento, quando começa a tomar dimensões amplas, pode se tornar um grande problema no momento em que está sujeito a atrasos no pagamento e os juros e as multas fazem parte do cotidiano do devedor. Com alguns meses de atraso, o nome já é considerado sujo.

Lembre-se que crédito não é renda

A frase “crédito não é renda” é tão popular quanto essencial. E ignorá-la também é motivo para que o nome do devedor se torne sujo. A pessoa só pode gastar o que realmente tem como renda, e não o que está autorizado no cartão de crédito ou no cheque especial.

Ao ultrapassar o que tem como renda, a pessoa verá que a conta nunca fechará. Utilize o cartão de crédito com consciência, parcelando grandes contas sem que juros e multas também façam parte do “cardápio”.

Não é possível, no entanto, eliminá-lo. Seria o ideal, já que acabaria com o problema, mas não é aconselhável, pois em determinadas compras de alto custo — como passagem aérea e móveis para casa — e necessárias, não é possível acumular todo o dinheiro que precisa em um curto espaço de tempo.

como consultas o spc brasil

Consulta CPF spc brasil

Livre-se das tentações

Para não gastar mais do que se tem, é importante evitar tentações. Com crédito farto, promoções, novidades e aparentes vantagens para os consumidores, fica difícil não passar o teto do orçamento.

Por isso, gastos desnecessários não podem existir. Evite passeios ou adquirir roupas novas o tempo todo, compre apenas o que necessite e se tiver dinheiro para isso.

Organize e tenha o controle dos seus gastos

Como solução para esse problema, o mais importante é planejar bem os gastos. Criar uma planilha para saber onde e como está gastando o dinheiro é fundamental. Nessa planilha, é importante organizar os detalhes da compra, como a data em que ela aconteceu e, se houver, em quantas vezes determinada dívida foi parcelada. Mas lembre-se: a planilha deve ser rigorosamente seguida, diariamente conferida.

É muito importante compreender que, para evitar o nome sujo, a pessoa deve fazer um amplo processo e seguir rigorosamente o que estabelecer. Acima de tudo, dever haver uma mudança de cultura e adquirir esse controle como parte da sua vida, assim, tudo funcionará de forma natural.

Ficou com alguma dúvida? Quer esclarecer mais algum ponto? Então, conta pra gente nos comentários.

Como consulta CNPJ e CPF no spc

Como consulta CNPJ e CPF no spc

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta