Como saber se meu nome está sujo no SPC e no Serasa?


nome sujo como saber
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como saber se meu nome está sujo no SPC e no Serasa?

“Preciso saber se meu nome está sujo no SPC e no Serasa!”. Você já se pegou pensando nisso? Se não, saiba que essa preocupação é bastante relevante porque isso pode se tornar um transtorno. Quando a pessoa está com o nome negativado ou sujo, ela passa a ter dificuldades de conseguir crédito e de não adquirir alguns bens que precisa ou deseja.

Mas, como nem sempre a pessoa se lembra se pagou todas as prestações devidas ou então não recebeu nenhuma carta de cobrança, isso pode gerar certa insegurança. A melhor forma de encontrar uma solução para o problema é fazendo uma consulta no SPC e no Serasa para ter essas informações precisas.

Vale lembrar que esses dois órgãos não se comunicam com os clientes por telefone ou por e-mail, então, caso receba alguma informação por esses canais, desconfie. Muitos desses e-mails podem ser vírus ou podem direcionar para algum site malicioso que deseja roubar suas informações. Toda a comunicação é feita por carta timbrada e enviada ao endereço da pessoa, por isso, só confie nessas formas e, mesmo assim, ainda cabe verificar a veracidade delas.

Mas como consultar para saber se o nome está sujo? Essa é a pergunta da maioria das pessoas, então, entenda no post de hoje como fazer isso.

Passo a passo para saber se o nome está sujo no SPC e no Serasa

Tanto o Serasa quanto o SPC trabalham de formas bastante parecidas e disponibilizam as mesmas formas de consulta.

Fazer uma consulta pessoalmente é uma ótima opção. Nesse caso, dirija-se até uma agência que ofereça a consulta, portando o CPF e um documento com foto. Sem a apresentação dos documentos requeridos, a consulta não será efetuada.

Caso a pessoa não possa comparecer pessoalmente, então outra poderá representá-la. É preciso que ela esteja portando o CPF que será consultado e uma procuração assinada e com firma reconhecida em cartório. Se a procuração não estiver com firma reconhecida, não terá nenhuma validade.

Essa consulta é feita por um atendente que emitirá um extrato contendo as informações sobre os valores da dívida e também da empresa credora. No caso da consulta presencial, não existe nenhum valor cobrado.

Quem deseja saber onde ficam esses postos de atendimento pode fazer a consulta no site do Serasa ou no do SPC.

como consultas o spc

Consulta CPF spc

Como saber se o nome está sujo no SPC ou no Serasa pela internet

Outra opção de fazer a consulta de nome sujo é pela internet. Acesse o site do Serasa ou do SPC. Ao acessar os sites, é preciso encontrar a consulta de cadastro positivo, pois é nela que a pesquisa será realizada.

Para fazer a consulta, cadastre-se, inserindo todas as informações solicitadas e válidas. A consulta pela internet é cobrada, então, antes de continuar, a pessoa precisará pagar pelo valor para que se obtenham as informações desejadas.

O valor pode ser encontrado na página de consultas e as informações disponibilizadas são as mesmas que da consulta pessoal.

Vale lembrar que eles são órgãos diferentes, por isso, é sempre válido fazer a pesquisa em ambos para saber se o ome está sujo no SPC e no Serasa.

Já sabe fazer sua consulta? Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo!

 

spc brasil

Como consulta CNPJ e CPF no spc

 

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta