Nome sujo no Serasa – O que você tem que fazer para ver se o nome está sujo no Serasa


como tirar o nome sujo do serasa
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Nome sujo no Serasa – O que você tem que fazer para ver

Nome sujo no Serasa – Cada vez mais, cresce o número de inadimplentes junto ao Serasa e isso pode ser reflexo da crise econômica. Mas, não importa qual o motivo, ninguém quer ter o nome negativado, certo? Por isso, é possível ver se o nome está sujo e assim tomar as medidas para que ele seja excluído dessa lista.

Um dos órgãos que reúne a lista dos nomes negativados é o Serasa, que foi criado pelos grandes bancos para reunir os inadimplentes e assim facilitar a consulta. Essas informações são vendidas para bancos, lojas e outras organizações e servem como base para a análise de crédito do cliente.

Como fazer uma consulta de nome no Serasa

Se você está em dúvida de que o seu nome possa ter sido negativado por uma conta que deixou de pagar, é possível fazer uma consulta junto ao Serasa. É importante ressaltar que o nome só é negativado após 30 dias de atraso da fatura e que, antes disso, é bem provável que ele não conste.

Para fazer essa consulta, é possível ir até uma das agências do Serasa portando CPF e RG (ou outro documento de identidade com foto) para que essa consulta seja feita na hora. Ela é gratuita e emite um extrato com os débitos e os dados da empresa que está com a dívida.

Outra opção seria fazer a consulta online no site do Serasa, mas, para isso, precisa primeiro fazer um cadastro. Após fazer o cadastro, é necessário fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário para ter acesso à consulta do CPF.nome sujo no Serasa

Ao consultar o CPF, é emitido um extrato com dos dados do débito e também as informações da empresa credora. Caso haja mais de uma pendência, todas elas serão indicadas.

consulta serasa

consulta serasa

E se eu ver que o nome está sujo e não tomar nenhuma providência?

Não basta apenas pesquisar e ter conhecimento que o nome está negativado. É preciso tomar providências para que a dívida seja paga e, assim, o nome sai da lista dos devedores. Ter o nome sujo pode ocasionar problemas como:

  • Impedimentos de crediários em lojas graças a débitos de outros locais;
  • Dificuldade para conseguir empréstimos junto a bancos e a instituições financeiras;
  • Dificuldade de conseguir financiamento para compra de imóveis e de veículos;
  • Recusa de admissão em novos empregos devido a essas pendências;
  • Dívidas que não param de crescer graças aos juros cobrados pelo atraso.

Esses são apenas alguns exemplos do que o nome sujo pode causar, mas, de uma forma geral, ele dificulta o seu acesso a crédito e impede compras que não sejam pagas à vista. Isso sem falar que você passa a ser visto como mal pagador, o que pode influenciar a imagem que as pessoas têm de você.

Agora que já saber o que fazer para ver se o nome está sujo, faça isso o mais rápido possível e vá atrás para regularizar as suas contas. Se ficou ainda alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo para que possamos te ajudar, afinal, quanto antes puder consultar seu nome, mais rápido poderá regularizar sua situação.

consultar spc brasil

Consulta spc

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Deixe uma resposta