Como lidar com objeções em vendas de serviços? Descubra aqui!


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Como lidar com objeções em vendas de serviços? Descubra aqui!

objeções em vendas – Para quem não está habituado a vender serviços e atrair clientes, as objeções levantadas durante as negociações podem significar a perda da venda ou o insucesso no atendimento. Pensando nisso, citaremos a seguir 5 dicas para você aprender, de uma vez por todas, como contornar as objeções em vendas e melhorar o seu índice de conversão o máximo possível.

1.Quando o cliente reclama do preço

Justificar os preços para os serviços que presta não é um desafio. Mas uma honra. Quando um cliente reclama que seu preço está caro, geralmente está tomando por base outro fornecedor do mesmo serviço. Por isso, conheça  bem seus concorrentes e seus pontos fracos.

Assim, você poderá ressaltar para este cliente questionador as vantagens de se pagar um pouco mais e esclarecer que, na verdade, ele estará pagando menos por mais.

Evite depreciar a imagem do concorrente, pois isso não é bem visto pelo cliente. Conheça os pontos fracos dos concorrentes para frisá-los como seus pontos fortes e diferenciais. Porque o cliente já entenderá que se trata de uma mera comparação.

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2. Quando o cliente reclama do tempo

O passo mais difícil que o cliente já deu foi o de ir até à sua empresa e procurar informações sobre o serviço. Pergunte a ele sobre sua rotina e, em conjunto, busque soluções para que ele encaixe seu serviço às suas atividades diárias.

Por exemplo: no momento em que ele está no seu balcão questionando valores e serviços, poderia estar usufruindo dos benefícios que o seu produto oferece, correto? Esta é uma opção de abordagem muito eficiente, pois as pessoas costumam comprar pelo impulso.

3. Objeções em vendas por não usar o serviço

Este é um argumento típico de quem tem está indeciso e quer colocar um fim no atendimento. Se ele não precisasse de fato do seu produto, não teria se deslocado até seu estabelecimento para obter mais informações sobre.

Por isso, argumente acerca das funcionalidades e como a sua prestação de serviço otimizará o tempo, gastos e transtornos na vida deste cliente. Porque todos querem ter menos trabalho e menos gastos. Mostre a ele que é o quanto será positivo adquirir algo que vai apenas acrescentar benefícios à rotina.

4. Quando alega conhecer um serviço melhor

Veja bem: este cliente não conhece ainda seu serviço plenamente. Por isso, como você já deve conhecer bem o seu concorrente, pode exemplificar situações em que seu serviço atenderia melhor do que o do concorrente.

Outra atitude diferenciada é argumentar sobre os motivos que fizeram com que aquele cliente buscasse conhecer outras opções. Reforce seu custo benefício e procure esgotar todos os seus diferenciais.

5. Quando o cliente demonstra desinteresse

Caso o contato seja por telefone, este é uma das objeções em vendas que precisam ser prevenidas. Procure conhecer bem o perfil do cliente e quais são os serviços que ele contratou, para poder iniciar a abordagem com soluções valiosas e diferentes das que já possui.

Se entrar em contato com um cliente que você não procurou conhecer bem, provavelmente terá que encerrar o atendimento nesta primeira objeção.

Aprendeu como contornar as principais objeções em vendas? Quer saber mais? Então assine nossa newsletter e mantenha-se sempre afiado no momento de vender para seu cliente!

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