Os 3 tipos de chips de celular para vender em sua loja


Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Quanto mais a tecnologia avança, mais os fabricantes de celular diversificam as funcionalidades dos aparelhos que fazem parte dos seus produtos. São câmeras mais potentes, telas mais resistentes, memórias internas robustas, entre outras. Com os chips não é diferente. Hoje existem três tipos de chips mais usados no mercado e não vender esses chips pode ocasionar um grande prejuízo para sua loja. Por isso fique atento ao nosso post, pois lhe explicaremos quais são eles e o que têm de diferente. Confira:

Mini-SIM: um dos melhores modelos para vender em sua loja

Atualmente o Mini-SIM é o chip mais usado dentre os modelos de chip, pois é adaptável tanto aos novos aparelhos quanto aos modelos mais antigos. Ele é o maior dentre os tipos de chips,  pode ser encontrado tanto em smartphones quanto em celulares básicos. Por isso, ele é indispensável para sua loja, pois boa parte dos clientes pode precisar dele. Alguns dos aparelhos que estão em alta e e usam esse chip: “Xperia E Dual”, “Motorola Razr D1, D3, Defy”, “LG Optimus” e o “iPhone 3G”, dentre outros.

Micro-SIM: o chip do iPhone e dos melhores aparelhos do mercado

O Micro-SIM foi lançado em 2010 reduzindo o tamanho do Mini-SIM. Esse tipo de chip é utilizado em vários modelos de smartphones, mas quase em nenhum celular básico. Oferecê-lo como opção em sua loja te ajudará na diversificação dos produtos e ter mais opções na hora de vender é sempre positivo, não é mesmo? Alguns modelos que usam o Micro-SIM: “iPhone 4 e 4S”, “Sony Xperia P”, “Galaxy Note S III” e “Nokia Lumia”, dentre outros modelos top de linha no mercado.

Nano-SIM: o mais moderno, mas ainda com poucos celulares compatíveis

40% menor do que os outros tipos de chips, o Nano-SIM é uma promessa no mercado. Os órgãos de padronização alegam que ele reduz o espaço gasto pelos celulares com os chips e, por isso, ele ganha em desempenho e visual. A verdade é que ainda são poucos os celulares que realmente usam esse chip. Ou seja, dependendo do seu ramo, ele pode vender pouco. De qualquer forma, tê-lo como uma opção em sua loja aumenta a chance do cliente achar o chip que precisa. Os celulares que usam o Nano-SIM são: “Galaxy Note III” e os “iPhones 5, 5C e 5S”. Se você vende artigos voltados para um  público mais refinado, essa opção é ideal para vender em sua loja.

No fim das contas é sempre positivo sua loja trazer todas as opções possíveis. Assim, você demonstra que se preocupa com sua clientela e busca sempre oferecer o melhor serviço. Mas caso o ramo de sua loja não trabalhe com o público que usa um determinado tipo de chip, talvez a decisão de escolher apenas 1 ou 2 tipos de chips, seja mais correta. Por isso, pense em quais celulares são mais frequentes no seu público e faça a escolha certa! É sempre bom estar preparado para o mercado.

Qual o tipo de chip que você já vende em sua loja? Como foram os resultados com as vendas? Conte-nos nos comentários suas experiências com os chips de celulares.

Venda chip de celular

chip de celular

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta