Que bandeiras de cartão de crédito posso aceitar no meu negócio?

0
Venda de recarga de celular

Com tantas opções disponíveis de bandeiras de cartão de crédito, fica difícil decidir qual é a mais indicada para o seu negócio. Para escolher a máquina de cartão ideal para os seus clientes, o comerciante deverá entender como funciona esse tipo de máquina e quais são as bandeiras mais utilizadas no mercado.

Contudo, durante a pesquisa sobre a máquina ideal, surgem algumas dúvidas como, por exemplo, se existe alguma que aceite todas as bandeiras. Além disso, conhecendo as bandeiras disponíveis, é possível determinar quais são as opções mais indicadas para o seu negócio, levando em consideração o perfil de sua clientela.

Continue a leitura e saiba quais as bandeiras de cartão de crédito você pode aceitar!

Como funciona a máquina e as bandeiras de cartão de crédito

Quando você pega um cartão, há duas entidades estampadas na parte da frente: no canto superior, a administradora do cartão e no canto inferior direito, a bandeira.

A administradora é a empresa que emitiu o cartão de crédito para o cliente. Ela determina as taxas, os juros e também o limite disponibilizado para o usuário. A bandeira do cartão é formada por instituições financeiras que administram o crédito, as regras, limites e os prazos de pagamento.

Como há muitas bandeiras diferentes no mercado, não há uma máquina que aceite todas elas. Isso porque custaria muito mais caro, tanto para operadora quanto para os comerciantes, pelo fato de ser mais custoso manter um sistema desses. As taxas e os juros ficariam mais altos, já que o dono da máquina teria que pagar as mais de 100 empresas que sua máquina comportaria.

Quais são as bandeiras mais aceitas no mercado

Antes de decidir qual bandeira usar, é importante levar em consideração o estilo de vida do seu público-alvo. Confira, a seguir, quais são as bandeiras de cartão de crédito mais utilizadas:

Visa

A Visa possui mais de um bilhão de cartões ao redor do mundo. Sua bandeira é formada por mais de 20 mil instituições financeiras, sendo aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

Mastercard

O Mastercard é outra bandeira bastante popular, principalmente aqui no Brasil, e conta com mais de 700 mil cartões em mais de 200 países. A bandeira é formada por mais de 25 mil instituições financeiras e, por isso, é aceita em boa parte dos estabelecimentos ao redor do planeta.

American Express

Também conhecido como Amex, o American Express é uma bandeira direcionada para o público mais sofisticado. Conta com cerca de 57 milhões de usuários em todo mundo, e só no Brasil o cartão é aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos.

como consultas o spc

Consulta CPF spc

Elo

A Elo é uma bandeira nacional composta por uma parceria entre os três maiores bancos nacionais: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Essa bandeira vem ganhando mais espaço no mercado, especialmente entre o público com baixo poder aquisitivo.

Existem muitas outras, mas, além dessas principais, sua escolha vai depender do seu público. Agora, chegou a hora de definir qual é o perfil de seus clientes e, a partir daí, decidir quais serão as melhores bandeiras de cartão de crédito para o seu negócio.

Para saber mais sobre o assunto, entenda o custo e as tarifas cobradas pelas máquinas de cartão de crédito.

Compartilhar.

Deixe o seu comentário