Saiba como usar todo o seu estoque na Black Friday sem prejuízos

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Venda de recarga de celular

Saiba como usar todo o seu estoque na Black Friday sem prejuízos

Saiba como usar todo o seu estoque na Black Friday sem prejuízos

Quem trabalha com o varejo já está habituado a ter uma grande expectativa em relação às vendas de fim de ano, já que esse é um período no qual é comum que o consumo seja estimulado. Sendo assim, é muito importante utilizar as estratégias corretas para usar todo o estoque na Black Friday e obter uma ótima lucratividade.

Selecionar os produtos certos de acordo com o público-alvo, ter boas formas de controlar as vendas, enviar cupons de descontos e definir os tipos de ofertas a serem trabalhadas são apenas algumas das práticas que podemos citar.

Portanto, neste conteúdo mostraremos algumas dicas úteis sobre como aproveitar a Black Friday e ficar livre de prejuízos. Acompanhe a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

Selecione os produtos corretos

Uma boa estratégia para evitar mercadorias estagnadas e vender todo o estoque adquirido para a Black Friday é fazer uma boa seleção de produtos. Analise a concorrência, estude o comportamento de consumo de seu público-alvo e adquira produtos com grande potencial de comercialização, principalmente de acordo o período no qual o evento acontece.

Quanto mais o seu catálogo tiver ligação com as necessidades dos clientes, maiores as chances de que todo o estoque seja vendido durante a execução do evento.

Determine o tipo de oferta

As melhores maneiras de utilizar todo o estoque na Black Friday começam nas etapas de planejamento. Desse modo, determinar o tipo de oferta que será aplicada durante o esse período é fundamental!

Diferente das promoções convencionais, a Black Friday funciona como uma espécie de liquidação, cuja finalidade é vender o máximo de produtos no PDV para que o estoque seja renovado. Enquanto as promoções têm o objetivo de vender mercadorias com ótimos descontos em categorias preestabelecidas.

Portanto, é muito importante fazer um balanço dos produtos em estoque para que você consiga determinar as possibilidades de ofertas mais interessantes para a estratégia. Existem algumas opções de descontos que podem ser utilizados:

Venda de recarga de celularDescontos limitados

São descontos que não devem ser mantidos por longos períodos para não “viciar” o consumidor. Por exemplo, quando varejistas realizam queimas de estoque e os clientes acabam desenvolvendo o hábito de comprar apenas nessas épocas.

Descontos incríveis

Tratam-se de descontos que não geram desconfiança no cliente e tampouco o acostumam mal. São ótimas oportunidades para atrair novos consumidores.

Descontos criativos

Podem ser aplicados de maneira criativa e em produtos específicos, como o exemplo da compra agregada, na qual ao comprar uma mercadoria, o cliente ganha um ótimo desconto se levar outra da mesma categoria.

Note que a intenção no último caso é aumentar o ticket-médio, ao mesmo tempo que a loja movimenta seu estoque na Black Friday.

Invista no pós-venda

Por fim, é importante destacar a relevância que o pós-venda tem, não apenas para aumentar a lucratividade, mas também para a fidelização de clientes à sua marca.

O fato é que o pós-venda é um setor capaz de gerar novas oportunidades de negócios entre a empresa e o cliente, aprender sobre os hábitos de compras do público e receber feedbacks úteis para melhorar as estratégias de marketing.

Nesta etapa do relacionamento com o consumidor é necessário agradá-lo com base em suas preferências. Ou seja, o atendimento durante a Black Friday não deve ser diferente dos outros períodos do ano.

Além disso, o pós-venda permite que você ofereça novos produtos que tenham relação com a compra anterior. Para isso, é importante contar com o auxílio de um CRM de gestão de relacionamento para que ele reúna dados relevantes sobre seus clientes de maneira automática, analisando seus hábitos de compra e permitindo que você ofereça produtos e descontos de maneira assertiva — e sempre de qualidade!

Como você pôde conferir, utilizar todo o estoque na Black Friday é uma tarefa que exige planejamento prévio e análises sobre o comportamento de consumo de seu público-alvo, para que seja possível criar estratégias eficientes para aumentar as vendas.

Agora que você já conhece as melhores práticas para usar todo o estoque na Black Friday, não deixe de conferir também o nosso post com 4 dicas essenciais para aumentar as vendas!

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