Tudo que você precisa saber sobre consulta SPC Brasil!


spc brasil
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Tudo que você precisa saber sobre consulta SPC Brasil!

Dois nomes são muito bem conhecidos do nosso cotidiano: o SPC e o Serasa. Todo mundo já ouviu falar nessa dupla, e ,com certeza, não tem ninguém que deseje ver seu nome em uma dessas empresas.

O SPC e o Serasa são os famosos registros de “nomes sujos”, como cheques sem fundo e dívidas atrasadas, mas também registram dados pessoais, como endereço, nome e CPF. É possível até inserir informações de bons pagadores, através do crédito positivo.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o SPC e o Serasa são empresas diferentes, e sobre essas diferenças nós vamos falar no post de hoje. E, é claro, o mais importante: como realizar a consulta SPC Brasil!

SPC Brasil e Serasa: a diferença

Essas duas empresas contêm os dados negativos dos consumidores no Brasil. É por meio delas que lojas e bancos analisam o crédito dos seus usuários para tomar decisões sobre concessão de juros, prazos etc.

Um terceiro grupo surgiu mais recentemente, chamado de SCPC — Serviço Central de Proteção ao Crédito, com o mesmo intuito. Enquanto o Serasa, criado pela Associação de Bancos do Estado de São Paulo, tem a maior parte das informações bancárias, o SPC Brasil — Serviço de Proteção ao Crédito —, patrocinado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), recebe informações relativas ao comércio.

O objetivo de ambas é proteger os fornecedores de serviços e produtos contra a inadimplência, oferecendo um perfil de crédito dos consumidores.

Agora, falaremos especificamente do SPC Brasil.

Consulta SPC Brasil: como fazer?

Para os consumidores, é possível consultar o SPC a fim de verificar qualquer pendência relativa ao seu nome. Para os residentes de São Paulo, a consulta é gratuita se feita em uma das agências do SPC, bastando a posse do CPF e do RG. As agências estão nos seguintes endereços:

  • Rua Boa Vista, 62, Centro, São Paulo;
  • Rua Gabriela Mistral, 199, Penha, São Paulo;
  • Rua Mario Lopes Leão, 406, Santo Amaro;
  • Rua Marechal Tito, 1.042, São Miguel Paulista.

Para os consumidores que não podem ir até uma dessas agências, a solução é realizar a consulta online. É mais cômoda, porém não pode ser feita de maneira gratuita. O site SPC Net oferece créditos para consulta a partir de R$ 9,90 para aqueles que desejam verificar seu CPF.

Outros sites oferecem consultas mais em conta, a partir de R$ 1,90, como o Central da Consulta.

Para as pessoas jurídicas, existem pacotes de serviços com créditos para consultas de pessoas, empresas e veículos. O próprio SPC Brasil oferece um Consultor Online para ajudar você a decidir qual o melhor pacote para sua empresa. Por meio de um questionário, ele apresenta as opções mais adequadas às suas necessidades.

Também é possível simular créditos e saber quanto você precisará para cada serviço: consulta de CNPJ, de CPF ou da situação de veículos.

Para se associar ao SPC Brasil, você deverá realizar um cadastro na página da empresa e comprar os créditos que julgar necessário.

Qual a importância destas informações?

A importância de ter acesso às informações de empresas como o SPC ou o Serasa é que você estará muito mais protegido contra possíveis problemas relativos ao crédito dos seus clientes e também das empresas que trabalham junto com você.

Hoje em dia, infelizmente, a situação econômica da maior parte da população é problemática, aumentando a inadimplência e as dívidas tanto dos lojistas quanto dos consumidores.

Outro ponto importante é o Cadastro Positivo, em que os próprios consumidores inserem seu histórico de bons pagamentos, aumentando a sua confiabilidade na hora de fechar negócios, diminuindo taxas de juros e conseguindo maiores oportunidades.

O consumidor melhora sua condição de comprador e o empresário — seja ele o banco ou o dono do comércio — ficam mais tranquilos em relação à transação.

Esperamos que o post tenha ajudado a sanar dúvidas relativas ao SPC Brasil e a consulta desse tipo de serviço, tanto por parte da pessoa física quanto da pessoa jurídica.

Em caso de dúvidas, deixe um comentário para que nós possamos ajudar você!

 

Como consultar o spc brasil

Consulta spc brasil

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Deixe uma resposta