Veja 5 dicas para ter um ponto de vendas atraente


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Já existem, no Brasil, mais de 280 milhões de chips de celulares ativos. Isso, em uma população de aproximadamente 200 milhões, mostra que o uso de números de celulares extrapolou o número de habitantes.

A explicação disso é que muitas pessoas possuem aparelhos com dois chips ou usam dois ou mais aparelhos para ter números de diferentes, a fim de aproveitar os descontos e promoções de ligar entre mesmas operadoras.

Outro dado interessante é que, em setembro de 2015, das linhas ativas na Vivo, 61,67% dos clientes eram pré-pagos. Já na TIM, 80,96% eram pré-pagos; na Claro, 77,06% e, na Oi, 82,11%. Ou seja, uma média de 75% dos usuários de serviços de celular são clientes pré-pagos. Isso significa um mercado de aproximadamente 210 milhões de linhas para recargas de celular.

É claro que, como todo mercado, o de venda de chips e recargas é bastante competitivo. Por isso, é essencial fazer uso de serviços de recarga que sejam mais rápidos, seguros e sem burocracia, além de ter uma preocupação com seu ponto de vendas.

Assim, preparamos 5 dicas de como tornar seu ponto de venda mais atraente para o cliente. Veja só:

1. Ponto perfeito

O ponto perfeito é aquele que agrega todos os valores em nível de otimização. Deve ser um local de constante acesso do público-alvo, ter um preço de aquisição barato, um custo de manutenção baixo, não requer grande investimento em um projeto de design e possui grande visibilidade.

O ponto perfeito, no entanto, não existe! É preciso criá-lo ou fazer concessões sobre o lugar onde vai iniciar seu negócio. Portanto, a primeira dica importante é não esperar que o ponto venha até você. Você precisa fazer com que ele seja o melhor possível!

2. Foco no público

O mais importante de qualquer negócio, inclusive recarga de celular, é identificar o público-alvo e levar o negócio até ele. Qual o público-alvo que utiliza a recarga de celular? Em que momento o público-alvo se lembra de recarregar o celular? Quando o público-alvo não apenas passa pelo ponto, mas esta com tempo e disponibilidade para recarregá-lo?

Essas são questões muito relevantes, que devem ser respondidas antes de procurar um ponto. Lembre-se que entender para quem você quer vender é fundamental para o seu negócio.

3. Facilidade de acesso do cliente

Identificado o público-alvo, é preciso saber onde ele costuma frequentar e permitir que ele tenha acesso ao seu ponto. Isso significa que o ponto deve ser instalado em local visível, facilmente distinguível e de fácil acesso.

Lembre-se que as pessoas não querem demorar recarregando o celular ou mesmo procurando demais. Elas querem um lugar de fácil acesso, que esteja no seu caminho habitual.

4. Qualidade e distinção

As pessoas são visuais e se sentem atraídas por ambientes que mostram qualidade e distinção. Isso não significa algo espalhafatoso, mas sim um lugar com apego aos detalhes físicos, aparência profissional, bom acabamento.

Pense nas instalações como um investimento de longo prazo e não como despesa. Isso atraí clientes, pois chama a atenção e ajuda na visibilidade.

5. Quatro Ps

No marketing, é comum se falar dos 4 Ps — produto, preço, praça e promoção — como forma de atrair clientes. Desses, a praça — ou, em outras palavras, o ponto — é o de longa duração, pois não é ajustável diante da situação econômica vigente.

Portanto, tenha sempre em mente que é preciso haver um equilíbrio entre esses 4 Ps para a otimização dos lucros. É importante oferecer sempre produtos de qualidade, com preços e promoções que atraiam o cliente.

Seguindo essas dicas, se torna mais fácil escolher o ponto de venda ideal para sua loja de recarga de celular para aumentar suas chances de sucesso. Se tiver alguma outra dica ou experiência que possa ajudar ou complementar, não deixe de contar nos comentários!

 

maquina recarga de celular

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