4 dicas para quem quer vender serviços


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4 dicas para quem quer vender serviços

vender serviços – Uma das características mais marcantes dos consumidores de hoje é a pressa. Para o empresário, então, ela se multiplica: é cada vez mais urgente a necessidade de saber o que o cliente procura, antes mesmo dele passar pela entrada. Mas como cativar esse consumidor imediatista quando se trabalha com produtos ligados à saúde e ao bem-estar?

Uma das saídas para esse entrave está na adição da venda de serviços aos produtos já comercializados pela drogaria. Quer saber como é possível? Confira, neste artigo, quatro dicas para vender serviços com maestria e sair na frente dos seus concorrentes.

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1. Saiba exatamente o que difere produtos de serviços

A principal diferença entre um e outro é a tangibilidade: um produto é palpável enquanto um serviço é intangível.

O apelo emocional é o que faz do serviço um agregador de valor ao produto. Por exemplo: muitas pessoas entram em uma drogaria e agem por impulso na hora de realizar a compra. Uma ideia interessante é aproveitar a expertise em saúde dos farmacêuticos para que o cliente esteja satisfeito com sua aquisição.

2. Conheça seu cliente como a palma da sua mão

Você vai precisar antever o que seu cliente deseja, certo? E quem melhor para oferecer o serviço ideal do que aquele que conhece as nossas necessidades?

É por isso que mapear e definir um público-alvo é fundamental para a estratégia de venda de serviços. Consulte seu faturamento de meses anteriores para visualizar qual produto é vendido com mais frequência. Isso lhe ajudará tanto na hora de arrumar os produtos na prateleira, quanto no momento da abordagem.

3. Personalize sua estratégia

Ao vender serviços, você construirá um relacionamento mais pessoal com o seu cliente. Nesse sentido, é importante que as suas estratégias de vendas tenham por objetivo principal oferecer uma experiência de compra única e inesquecível.

Procure interagir com o cliente durante o processo de decisão questionando sobre o que ele deseja, especificamente. Assim, além de ficar craque na sua clientela, você ainda terá dados mais confiáveis para personalizar suas estratégias futuras.

4. Se coloque (moderadamente) no lugar do consumidor

A empatia pode ser uma faca de dois gumes se não for aplicada da maneira correta. Utilize como parâmetro as experiências que você teve em outras drogarias, por exemplo.

Outro erro comum cometido por aqueles que vendem serviços é ofertar mais do que podem cumprir. No seu caso, se um cliente solicitar a recomendação de um medicamento mais em conta, para citar um exemplo, tenha certeza de que a sugestão desempenhará a mesma função do que o remédio de valor superior.

Todos os consumidores gostam de ser tratados com atenção, apesar deles mesmos não demonstrarem isso. Por esse motivo, ao vender serviços, você adicionará confiança e segurança ao seu cliente: valores fundamentais para que ele, espontaneamente, indique sua farmácia, volte a comprar nela e intensifique os lucros no final do mês.

Agora que você já sabe como vender serviços, que tal incluir também a recarga de celular como um diferencial da sua drogaria?

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