As melhores ideias para o revendedor comprar por atacado

0
Venda de recarga de celular

As melhores ideias para o revendedor comprar por atacado

O sistema de vendas diretas traz para seus adeptos vantagens como flexibilidade de horário, ganhos de acordo com a dedicação e ausência de chefes, um dos itens que mais faz com que as pessoas optem pelo empreendedorismo.

Para trabalhar com produtos para revender você precisa criar uma estratégia e uma estrutura de distribuição de seus produtos, sem falar na divulgação da sua atividade. A partir daí, precisa adquirir os produtos para revenda, comprando, de preferência, no atacado. Mas como comprar no atacado? O que é preciso para obter essa vantagem?

Legalize sua atividade

A maioria dos distribuidores não exige que você tenha uma empresa constituída para revender produtos, mas cabe a você a decisão de se tornar um profissional de revenda ou levar esta atividade apenas como um hobby. Ao legalizar sua empresa, você obtém vantagens como maior poder de negociação junto aos distribuidores e também a possibilidade de emissão de notas fiscais para seus clientes, o que é uma segurança a mais para todos os envolvidos.

Ademais, ao ter um CNPJ, você pode ter acesso a créditos especiais para empresas nos bancos, uma ajuda a mais para alavancar o seu negócio e levar você à independência financeira de uma vez por todas.

Fique de olho nos impostos

Ao adquirir produtos para revender, verifique quais são os impostos a serem pagos pela compra no atacado, se há algum tipo de benefício pela quantidade comprada ou se você ainda pode pleitear isenção de algum imposto municipal, estadual ou federal. Lembre-se que comprar produtos no atacado de distribuidores estrangeiros pode gerar uma taxação alta por parte da Receita Federal.

Não extrapole seu orçamento

Quando você entra em sites de distribuidores como alibaba.com, aliexpress.com, entre outros, fica difícil não querer comprar todos os produtos para revender no mesmo instante. Mas acalme-se e verifique bem o seu orçamento. Se puder, pague tudo à vista, para não acabar com um parcelamento maior do que as suas vendas.

Analise a concorrência

De qual distribuidor a sua concorrência compra os produtos para revenda? Qual é a margem de lucro dela? Será que você consegue encontrar um outro distribuidor que forneça produtos no atacado para uma revenda com menor preço? Ou você consegue outro distribuidor com produtos de maior qualidade?

Diversifique os produtos

Ser revendedor não significa que você tenha que estar preso a uma única marca ou distribuidor. Diversifique suas compras no atacado, buscando trazer novidades para seus clientes. Depender de um único distribuidor também pode ser arriscado, já que na falta de produtos, quem deixe de vender é você.

Tenha garantia de troca

Ao comprar produtos no atacado, fica impossível estabelecer um procedimento de garantia de qualidade para todos os produtos, correto? E se algum produto chegar com defeito, o que você fará? Nesta situação, tenha a garantia do seu distribuidor de que os produtos com avarias podem ser trocados sem taxação adicional.

Só no Brasil já são mais de 4,5 milhões de pessoas trabalhando com revenda de produtos, o que significa que é um mercado altamente promissor e depende apenas do seu tato em escolher bons distribuidores. Seguindo essas premissas básicas que comentamos aqui, certamente você terá resultados positivos com esta nova atividade!

Recarga de celular no Cartao

Compartilhar.

Deixe o seu comentário